Estado de Minas NOVIDADE

Suzuki atualiza Vitara para 2019, pelo menos para a Europa

SUV ganha motor turbo 1.0 e 1.4


postado em 30/07/2018 17:04 / atualizado em 30/07/2018 17:06

O mercado europeu contará com uma nova opção de carro com motor disposto. É que a Suzuki atualizou o Vitara. O SUV será vendido por lá na linha 2019 com motores 1.0 e 1.4, ambos turbo. No entanto, essa configuração pode não chegar no mercado nacional. Além disso, visualmente o carro também recebeu mudanças.

 

(foto: Suzuki / Divulgação)
(foto: Suzuki / Divulgação)
 

 

Externamente, a novidade fica por conta de uma nova grade frontal. Dá para perceber que o novo Vitara europeu recebeu um farol redesenhado, para-choque preto, entradas de ar com refletores de luz e, na traseira, lanternas com luzes de led. O pacote de itens tecnológicos também foi atualizado e o carro pode ser vendido com sistema de frangem automática de emergência, assistente de permanência em faixa, sensor de ponto cedo, reconhecimento de placa de trânsito e alerta de tráfego cruzado traseiro.

 

(foto: Suzuki / Divulgação)
(foto: Suzuki / Divulgação)
 

 

Mecanicamente falando, os motores turbos podem esquentar a concorrência no segmento por lá. É que o 1.0 gera 209 cv e tem 17,2 kgfm de torque. O 1.4 tem 1.4 tem 138 cv e 23,3 kgfm. Trabalham com o câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 posições, com opção de tração dianteira ou 4x4.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação