Estado de Minas NOVO

BMW Série 3 mais recheado

Modelo chega a linha 2018 com novo pacote Plus


postado em 24/07/2018 15:54 / atualizado em 24/07/2018 16:50

Produzido desde 2014 na fábrica da BMW em Araquari, Santa Catarina, o Série 3 recebeu um novo pacote Plus como mudanças para a linha 2018. O diferencial da novidade é a oferta de novos equipamentos como rodas de liga leve com novo desenho, mais esportiva; um novo painel de instrumentos multifuncional; e sensor de estacionamento dianteiro. O pacote está disponível a partir da opção 320i Sport GP Plus Active Flex.

Para quem se preocupa com o preço, a oferta do novo pacote não alterou os valores que seguem de R$ 169.950 na opção de entrada até R$ 259.950, na topo 328i M Sport Plus ActiveFlex.

Valores seguem de R$ 169.950 na opção de entrada até R$ 259.950, na topo. Foto: BMW / Divulgação
Valores seguem de R$ 169.950 na opção de entrada até R$ 259.950, na topo. Foto: BMW / Divulgação
Entre os itens encontrados em todas as opções do Série 3, os destaques ficam por conta do sistema ConnectedDrive, que agrupa um conjunto de funcionalidade acessível por meio de um SIM Card conectado à internet. Entre as funcionalidades estão alerta de manutenção de componentes e chamada de emergência inteligente. A partir do 320i Sport GP Plus ActiveFlex, o pacote conta ainda com informações sobre o trânsito em tempo real e serviços de concierge.

Para a segurança, a BMW apostou em seis airbags, freios a discos ventilados com ABS, controles de estabilidade e tração, além de pneus com tecnologia run-flat.

Destaques da cabine ficam por conta do sistema ConnectedDrive. Foto: BMW / Divulgação
Destaques da cabine ficam por conta do sistema ConnectedDrive. Foto: BMW / Divulgação
Debaixo do capô está um motor 2.0 TwinPower Turbo ActiveFlex. A versão 320i entrega 184 cavalos e 270 Nm de torque com uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e velocidade máxima que atinge os 235 km/h. Já nas opções 328i, o motor entrega até 245 cavalos e 350 Nm de torque, a velocidade máxima chega a 250 km/h e o modelo sai da inércia e chega aos 100 km/h em 5,9 segundos. Em ambos os casos, a tração é traseira e o câmbio automático de oito marchas.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação