
No pacote estão disponíveis teto de fibra de carbono, capa do motor M Carbon, pinças de freio douradas com o logotipo M e discos de freio de cerâmica perfurados M Sport, com 400 mm x 38 mm (dianteiros) e 380 mm x 28 mm (traseiros). Esses itens reduziram o peso total do veículo em 21 quilogramas, otimizam a sua performance e o potencializam seu comportamento dinâmico: os discos de freio de cerâmica, por exemplo, são altamente resistentes a desgaste e corrosão e contribuem para o controle e estabilidade térmica dos freios.

A nova geração do M5 conta com a opção mais recente do motor V8 de 4.395 cc a gasolina, que conta com a tecnologia M TwinPower Turbo capaz de entregar até 600 cavalos de potência entre 5,6 mil e 7 mil rpm. O torque máximo chega aos 750 Nm dos 1,8 mil rpm aos 5,6 mil rpm.
A transmissão associada ao modelo é a M Stetronic, automática, de oito marchas, equipada com Drivelogic, e tração M xDrive habilitada a transmitir toda a potência do motor para o asfalto. Nessas configurações, segundo a marca, o modelo sai da inércia e chega aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos com uma velocidade máxima de 305 km/h com a ajuda do pacote M Driver.

[SAIBMAIS]