Estado de Minas ECONOMIA

FCA investirá 45 bilhões de euros nos próximos cinco anos em infraestrutura, inovação e eletrificação

Para a América latina, investimento fica na casa dos R$ 14 bilhões


postado em 25/06/2018 17:35

Polo automotivo de Goiana produzirá um novo SUV da Jeep(foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)
Polo automotivo de Goiana produzirá um novo SUV da Jeep (foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press)
É tempo de mudanças. Pelo menos para o grupo FCA. É que o presidente da companhia na América Latina, Antônio Filosa, anunciou que o futuro da Jeep, Fiat e RAM está perto de ser eletrificado, inovado e tecnológico. De acordo com o presidente, cerca de 45 bilhões de euros serão investidos para concretizar os planos nos próximos cinco anos.

O montante já tem um certo destino certo. Exemplo disso é que 10 novos produtos serão lançados pela Jeep e RAM. A fábrica de Goiana deve ser o berço de uma dessas novidades. “A Jeep lançará um suv mais prêmio que todos os outros já lançados”, afirma o presidente. Pela Fiat, virão 15 novos produtos, onde três serão suvs. “As novidades da Fiat deverão atender ao público milênios. Ou seja, carros conectados, visual empolgante e motor turbinado”, disse Filosa.
Presidente da Fca quer tornar o grupo o mais ecofriendly do mundo(foto: Shilton Araujo/Esp.DP)
Presidente da Fca quer tornar o grupo o mais ecofriendly do mundo (foto: Shilton Araujo/Esp.DP)

O grupo deve ainda destinar 9 bilhões de euros para a eletrificação da marca Jeep. No entanto, para o Brasil, essa novidade deve chegar de acordo com o decorrer do rota 2030. “O programa é a premissa para a eletrificação dos carros no Brasil para o nosso grupo. Estamos aguardando o evoluir desse cenário para trazermos tecnologias inovadoras para o mercado nacional. Vale lembrar que esse investimento que faremos no mercado de elétricos e híbridos tornará a FCA o grupo mais ecofriendly do mundo”, conclui.

Na prática, o público brasileiro conseguirá perceber os resultados desse investimento no próximo ano. Quando deve acontecer os primeiros lançamentos do novo projeto. Motores turbos na linha firefly devem ser as primeiras cartas desse jogo de estratégias do grupo.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação