A BMW anunciou a volta do modelo Série 8, que começa a ser vendido na Europa já em novembro deste ano. A marca já tinha prometido a volta do modelo, que fez sucesso entre as décadas de 1980 e 1990, no ano passado.
A versão de produção, mostrada pela BMW nesta sexta-feira (15), se assemelha bastante com o conceito apresentado em 2017, com as mesmas linhas agressivas e elegantes. Já confirmado para o Brasil, o cupê só deve chegar por aqui apenas no ano que vem. A sua apresentação oficial para o mundo deve acontecer durante as 24 Horas de Le Mans no fim de semana.
As motorizações confirmadas para o Série 8, na Europa, são a 840d de seis cilindros a diesel que entrega até 320 cavalos e a 850i V8 4.4 a gasolina que entrega até 530 cv e 76,5 kgfm de torque. Esta última, segundo a marca, vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos com uma velocidade máxima limitada em 250 km/h. Uma transmissão automática de oito velocidades está disponível para as duas configurações.
Menor do que o sedã Série 5, a novidade dispõe de 4,85 metros de comprimento, 1,35 metros de altura, 1,90 metros de largura e 2,82 m de entre-eixos. O porta-malas possui uma capacidade para 420 litros. Juntando isso tudo, o modelo pesa apenas 1.965 kg, graças ao uso de materiais leves como plástico reforçado com fibra e magnésio, além de itens em fibra de carbono.
Dentro da cabine, a marca apostou em um quadro de instrumentos digital, bancos esportivos de couro e sistema de iluminação que permite alternar as cores.
Entre as modernidades estão o painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas, alavanca de câmbio feita em vidro e sistema de entretenimento com tela de 10,25 polegadas com comando por toque, voz ou no controlador iDrive.
De série o modelo traz ainda controle de cruzeiro ativo com função Stop & Go, aviso de saída de faixa com proteção de colisão lateral, assistente de controle de direção e faixa, suspensão adaptativa com amortecedores controlados eletronicamente, assistente de estacionamento, alerta de pontos cegos e muito mais.