A BMW confirmou a produção do novo X3 M40i na planta de Araquari, em Santa Catarina, a partir do dia 18 de junho. O modelo é o primeiro com tecnologia semiautônoma a ser produzido no Brasil e dividirá o espaço da linha de produção com a versão xDrive30i X Line, cuja montagem teve início no dia 26 de março, além da Série 3 sedã, do X1 e do X4.
Referência no segmento premium médio de SUV, a nova geração do X3 M40i conta com conectividade e os dispositivos de assistência ao motorista, com destaque para o Driving Assistant Plus, que informa, por meio de alertas visuais e sonoros, situações de tráfego em cruzamentos, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, possibilidade real de colisão traseira, além de controle e prevenção de aproximação inadvertida frontal. Entre os outros itens de segurança estão o Parking Assistant Plus com função Sunrround View e o Active Protection.
Entre os itens de série disponíveis para o utilitário estão faróis full-Led adaptativos, sistema de navegação Professional com botão seletor e tela de 10,25 polegadas, display multifuncional de 12,3”, head-up display e sistema de som Sourrond Harman Kardon.
Em conectividade, o X3 conta com os serviços do novo sistema ConnectedDrive, que disponibiliza serviços de concierge, além de possuir conectividade com Apple Carplay, para usuários de smartphones com sistema IOS.
Debaixo do capô está o novo motor M Performance, de seis cilindros em linha, 3.0 que entrega até 360 cavalos de potência e 500 Nm de torque. Associado está um câmbio automático de oito marchas, com alavancas atrás do volante para trocas de marcha, além da tração integral xDrive disponível.