Segurança no trânsito
A Anfavea entra em cena no combate contra as infrações que tiram o juízo de muita gente no dia-a-dia do volante. O apoio ao Maio Amarelo não vem por acaso e desde 2014 procura conscientizar motoristas e passageiros para o uso do cinto de segurança e da não utilização do celular ao volante. Todos nós somos vítimas basta lembrar do mínimo que deve ser feito e não fazemos. A campanha da associação dos fabricantes em parceria com o observatório nacional de segurança viária usa o tema #nóssomosotrânsito de acordo com a resolução 722/2018 do Contran e nela pode servir como base para reflexão no uso do veículo. Acho que antes de dirigir você deve se preparar para a cura da doença que é o vício contínuo do uso do celular, o que causa uma falta de atenção das grandes. Fração de segundos pode machucar, matar e atrapalhar a vida de uma ou mais famílias. A tecnologia tão atual com o uso do Bluetooth permite que o aparelho fique na bolsa ou no porta-luvas e o condutor mantenha as mãos livres. É fácil? Não é. Porque a dependência do uso do telefone é maior e ofensiva. Antes eram só as ligações e hoje além delas são as mensagens de texto, os Apps de paquera e as redes sociais. Vamos pensar mais? Acho que dá para fazer um esforço diferenciado como destacou o presidente da Anfavea, Antônio Megalle com a conscientização da população e da importância das nossas atitudes. Os números são duros: quatro crianças morrem por dia no trânsito, mais de seis mil pedestres morrem por ano e 12 mil motocicletas sofrem acidentes por ano. A cada minuto uma vítima fica sequelada no trânsito e mais de mil ciclistas morrem ao longo dos 365 dias. É triste ter que dizer que 105 pessoas por dia se tornam vítimas fatais no país. E cá pra nós: você acha impossível fazer parte dessa estatística?
Automotor
Neste domingo o programa destaca na Band o Honda Civic Si e você que está dirigindo na chuva, veja como ser melhor com a pista molhada ou alagada e evite acidentes economizando também em futuros reparos. É às 10h e espero por vocês.
Parabéns
A campanha encabeçada pela Anfavea e Observatório de Segurança Viária é dasmelhores. Vale o meu reconhecimento à agência Atua da cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Postei o filme no meu Instagram para quem quiser ver.
Educação e fiscalização
Os números são fortes e a única maneira de reduzir é educar, fiscalizar de forma severa e punir, quando necessário.
Alô governos
Pelo amor de Deus, falta engenharia, planejamento e eficácia na cobrança das campanhas que podem travar, pelo menos um pouco, o resultado tão negativo e devastador que derrota o cidadão motorista ou pedestre. Famílias. Me coloco à disposição para contribuir com o que vejo pelo mundo.
Empresa comprou uma startup responsável por compartilhamento de caros nos Estados Unidos. Intuito da marca é melhorar a mobilidade. A bosch também instituiu uma parceria com a dona da Mercedes-Benz.