Estado de Minas TECNOLOGIA

Plataforma da Hauwei equipa o DS 7 da PSA

Novidade promete mais conectividade para disputar com Apple CarPlay e Android Auto


postado em 23/04/2018 14:56

DS 7 Crossback da PSA será o primeiro a receber a tecnologia da Hauwei. Foto: PSA / Divulgação
DS 7 Crossback da PSA será o primeiro a receber a tecnologia da Hauwei. Foto: PSA / Divulgação
As plataformas Apple CarPlay e Android Auto já são conhecidas por proporcionarem conectividade aos veículos. Porém, outra novidade que chega ao mercado é a da marca Hauwei. O novo OceanConnect IoT aparece pela primeira vez nos veículos do Grupo PSA, dono de Peugeot e Citroën. O primeiro veículo que recebe a tecnologia é o DS 7 Crossback, que estará em exposição no Salão de Hannover, na Alemanha, em maio.

A nova plataforma OceanConnect possui navegação ligada à internet local, com reconhecimento de voz, além de um portal de informações que inclui a situação mecânica do carro (revisão, manutenção), além do histórico de todas as viagens que o veículo tenha feito e o estilo de condução que foi utilizado durante esse trajeto. Todas as informações contidas no OceanConnect também estarão disponíveis no smartphone do motorista.

Outra novidade disponível do novo aplicativo são as atualizações remotas regulares, como os mapas do sistema de navegação. Ainda está disponível um assistente pessoal para o condutor, além de um controle dos distemas e funções de diagnósticos e manutenção que podem ser acessados de maneira remota, ideal para operadores de frota, empresa de aluguel de carros e serviço de compartilhamento de veículos.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação