O utilitário deve agradar quem procura um veículo para um food truck, ambulância, acessibilidade, transporte escolar, entre outras. Isso porque é vendido nas versões de furgão e furgão/passageiro. Inclusive, uma das novidades desta opção é que agora o assento do passageiro lateral pode ser levantado contra a divisória e abrir um volume com assoalho plano de até 4 m de comprimento útil. Também pode ser encarado como um escritório móvel, já que conta com mesa escrivaninha orientável e suportes de tablet e smartphone. São 60 litros de porta objetos.
Mecanicamente falando, o furgão apresenta um motor 1.6 a diesel que gera 115 cv. Esses números suportam uma carga de 1.500 kg que podem ser transportada, sempre com capacidade de três pessoas no banco da frente. O consumo fica na casa dos 11,4 km/l na cidade. O Jumpy encara rivais como o Renault Master, Mercedes-Benz Sprinter, Kia Bongo e Hyundai HR.
Com direção eletro hidraulica, o veículo se assemelha na sua dirigibilidade a um carro de passeio. Não dá para perceber o tamanho dele enquanto se pilota. Mesmo com 5,3 metros de comprimento e 1,93 de altura. Vale lembrar que a cabine é silenciosa. Os itens que vem de série no veículo e auxiliam a condução são na média. Destaque para o controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e o limitador e regulador de velocidade.
A Citroen é pioneira no segmento de furgões. Produziu o primeiro no mundo com tração dianteira, o Type H, em 1957. No Brasil, a marca nunca teve muito destaque nas vendas dos veículos do tipo. Mas na Europa, é líder na Bélgica, França, Portugal e Espanha. O Jumpy fica com a missão de alavancar os emplacamentos do grupo, que já anunciou o lançamento de três novos veículos em breve.