Em 2013, a Ford juntamente com a General Motors assinaram um acordo para desenvolver transmissões automáticas para as duas empresas. O acordo foi dividido em o compartilhamento da caixa de 10 marchas para carros de tração traseira da Ford, enquanto a GM iria compartilhar o câmbio de 9 marchas para modelos de tração dianteira.
A Ford preferiu utilizar sua transmissão de 8 marchas no Edge e no Lincoln Nautilus, alegando que o câmbio produzido pela GM não é suficiente o bastante para justificar o peso extra oriundo de mais uma marcha e não valeria o custo adicional que a Ford teria para adaptar o câmbio da GM em seus carros. No entanto, a Hydra-Matic 9T50, produzida pela GM, foi usada pela Chevrolet no Malibu, Cruze diesel e Equinox.
A notícia de que a Ford não iria aproveitar o acordo de compartilhamento de transmissão automática é curiosa, pois a marca tomou a decisão de não aproveitar o câmbio de 9 marchas antes mesmo da GM começar a equipar seus carros com
a transmissão.
Os dados desta notícia foram veiculados no site americano Atomotive News.