Comemoração

Honda celebra os 15 anos de produção do Fit no Brasil

Modelo lançado em 2003 classifica-se como o segundo mais produzido pela montadora no país. Aproveitamento de espaço interno e a versatilidade merecem destaque

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/04/2018 17:49 / atualizado em 23/04/2018 15:39 Redação DP AUTO /Diario de Pernambuco
Honda / Divulgação
 
A Honda deu início às comemorações de 15 anos de fabricação do Fit no Brasil. O modelo, lançado oficialmente pela fabricante em 2003, está em sua terceira geração e alcançou o número de vendas de mais de 545 mil unidades desde a data do seu lançamento. Conhecido por ser inovador no quesito espaço interno e capaz de oferecer configurações múltiplas de uso dos assentos, o Honda Fit foi o primeiro automóvel da marca a adotar, ainda em 2003, a transmissão do tipo CVT, uma tendência nos modelos atuais. O modelo passou por uma repaginada no ano passado, e recebeu alguns aprimoramentos na parte do design, bem como segurança e conforto, deixando-o ainda mais atraente para os consumidores.

O Fit 2018 trouxe novo design frontal e traseiro, bem como tecnologias modernas de iluminação, como luzes diurnas de rodagem e lanternas em LED, além de faróis em LED na versão EXL. Na segurança, em todas as versões, recebeu o sistema VSA (Vehicle Stability Assist) com controle de tração e estabilidade, e o sistema HSA (Hill Start Assist) de assistência de partidas em rampas, que evita que o carro desça por alguns instantes ao se tirar o pé do freio em subidas. Nas versões superiores, o modelo passou a oferecer ar-condicionado digital e conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, tornando o modelo um autêntico carro urbano.

O Fit se classificou como um automóvel ideal para o uso urbano, com medidas externas compactas - e excelente aproveitamento de espaço interno. Além disto, sempre ofereceu ótima visibilidade, posição do motorista elevada e interior versátil, com ampla modularidade. Na nova geração, o sistema de rebatimento dos bancos permite acomodar diversos tipos de carga, criando tanto um assoalho plano para o transporte de volumes de grandes dimensões, como carregar materiais mais altos com toda praticidade, por meio do rebatimento da segunda fileira de bancos.

 
Confira o histórico do modelo: 

2003 - Lançado em abril nas versões LX e LXL, com motor 1.4 de 80 cv a gasolina e transmissão CVT.
 
2005 - Chegada da versão EX, com motor 1.5 VTEC de 105 cv.

2007 - Lançamento das versões flexfuel para o motor 1.4.

2008 - Produção da série especial S, com pacote visual esportivo.

2008 - Em outubro de 2008, foi lançada a segunda geração do Fit no Brasil, como modelo 2009, passando a se chamar New Fit. O carro chegou disponível em quatro versões: LX, LXL, EX e EXL.

2011 - A Honda amplia a gama de versões do Fit com a versão DX.

2012 - Facelift da segunda geração do New Fit trazia para-choques, faróis e grades com novo design, bem como aprimoramentos mecânicos.
 
2013 - Fit Twist, versão aventureira desenvolvida exclusivamente para o mercado brasileiro.

2014 - Fit é apresentado na versão CX automática, com ótimo custo-benefício.

2015 - Lançamento da terceira geração do Fit no Brasil.

2017 - Terceira geração recebe alterações de design, com adoção de novos equipamentos de segurança e conectividade.
 
Fonte: Honda 
 

Tags: teste nissan tiozão reestilização visual segurança preço Nissan Sentra Sentra SL 2.0 CVT sedã médio

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
14 de agosto de 2018
13 de agosto de 2018