A Volkswagen divulgou recentemente o resultado das vendas de veículos. Somente no primeiro trimestre deste ano, a montadora vendeu no mercado brasileiro 77.474 unidades, encerrando período com um aumento de 31,7% em vendas na comparação com o mesmo período do ano passado, onde foram comercializados cerca de 58.831 veículos. Segundo dados do Renavam, A evolução da marca representa mais que o dobro do índice registrado pela indústria automotiva, que cresceu 14,7% nos emplacamentos de automóveis e comerciais leves no mesmo período, segundo dados do Renavam.
De acordo com os resultados, o modelo que mais se destacou nas vendas foi o Novo Polo, com 17.720 unidades entregues no período mencionado. O Novo Polo ocupa a 4ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos no País, perdendo apenas para o Gol, que encontra-se na 6ª posição com 16.261 unidades. o destaque também vai para o Virtus, que teve o início de vendas em meados de fevereiro e já ultrapassa a marca de 4,6 mil carros emplacados.
Para o Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, a empresa continua otimista e pretende continuar investindo cada vez mais em projetos futuros. “No momento que completamos 65 anos no País, estamos obtendo ótimos resultados, o que demonstra que começamos um período de virada, de uma Nova Volkswagen, que começa a ser percebida de forma diferente pelos nossos clientes e parceiros de negócios. Lançamos o Novo Polo, o Virtus, a Amarok V6 e o Tiguan Allspace e ainda temos reservadas mais 16 novidades até 2020”, completa.
De acordo com os resultados, o modelo que mais se destacou nas vendas foi o Novo Polo, com 17.720 unidades entregues no período mencionado. O Novo Polo ocupa a 4ª colocação no ranking dos veículos mais vendidos no País, perdendo apenas para o Gol, que encontra-se na 6ª posição com 16.261 unidades. o destaque também vai para o Virtus, que teve o início de vendas em meados de fevereiro e já ultrapassa a marca de 4,6 mil carros emplacados.
Para o Presidente e CEO da Volkswagen Região América do Sul e Brasil, Pablo Di Si, a empresa continua otimista e pretende continuar investindo cada vez mais em projetos futuros. “No momento que completamos 65 anos no País, estamos obtendo ótimos resultados, o que demonstra que começamos um período de virada, de uma Nova Volkswagen, que começa a ser percebida de forma diferente pelos nossos clientes e parceiros de negócios. Lançamos o Novo Polo, o Virtus, a Amarok V6 e o Tiguan Allspace e ainda temos reservadas mais 16 novidades até 2020”, completa.