Utilitário

Novo Tiguan parte dos R$ 124.900

Nova geração faz parte da ofensiva da marca de lançar 5 SUVs no Brasil até 2020

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 10/04/2018 11:51 / atualizado em 16/04/2018 15:43 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco


Tiguan será oferecido em três versões diferentes. Foto: Jorge Moraes / DP - Tiguan será oferecido em três versões diferentes. Foto: Jorge Moraes / DP
 
 
São Paulo - A nova geração do Tiguan chega ao Brasil como Allspace em três versões e níveis de acabamento. O SUV vem abastecido com os motores 1.4 TSi flex de 150 cv e 250 Nm de torque e o 2.0 de 220 cv de 350 Nm de força identificamos na tampa traseira do veículo. O preço parte dos R$ 124 mil e vai aos R$ 180 mil. O primeiro dos cinco novos utilitários da marca que serão lançados no país até 2020 é estiloso e bom de trafegar na rua.
 
De Puebla, no México, para o Brasil. Com três anos de garantia e revisões programadas ao preço de R$ 1.465, o utilitário maior e mais largo comparado ao modelo anterior vem em cinco e sete lugares e nas cores branco, vermelho ruby, prata snow, cinza platinum e preto. Teto solar é opcional para todos ao preço de R$ 4 mil.
 
Os dados da ficha técnica contam que o Allspace tem 4.701 mm de comprimento, 274 mm a mais do que o carro da primeira geração. A largura é de 1.839 mm (+ 30 mm) e a distância entre-eixos de 2.790 (acréscimo de 185 mm). A altura agora é de 1.658 mm (menos 7 mm). As medidas são as mesmas em todas as versões. A rodagem, dependendo da escolha e do bolso, calça aro 17, 18 e 19. Quanto a tração, 4Motion somente na R-Line. 
 
SUV tem opção de cinco ou sete lugares, sem mudar as dimensões. Foto: Jorge Moraes / DP - SUV tem opção de cinco ou sete lugares, sem mudar as dimensões. Foto: Jorge Moraes / DP
 
 
A assinatura e os faróis em LED só para o Comfortline e o R-Line. As lanternas identificam o Tiguan a distância e as linhas laterais e frontais oferecem o que chamo de boa dose de esportividade. O SUV de entrada é batizado de Allspace com o rack no teto preto e a rodagem 17. O carro é bacana e inspira.

Por dentro 
No melhor, R-Line, a novidade. Quadro digital e todo o sistema de entretenimento compatível com os modelos da VW. Na central de entretenimento de oito polegadas, Apple CarPlay e Android Auto. O Discover Media inclui sistema de navegação via satélite e o Think Blue Trainer, que auxilia na condução mais econômica. A bancada em couro é alinhada e o espaço para os sete ocupantes, pode apostar, é generoso até mesmo para a terceira fileira. A capacidade de carga de até 1.870 litros foi permitida graças a mobilidade dos bancos. Na segunda fila, mesinha de bordo e no Tiguan de cinco lugares, 710 litros na mala (240 l a mais). No de sete lugares, com todos os bancos ocupados são 216 litros.
 
Entre os itens disponíveis de série então ar-condicionado de três zonas, volante multifuncional com paddleshift e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Foto: Jorge Moraes / DP - Entre os itens disponíveis de série então ar-condicionado de três zonas, volante multifuncional com paddleshift e sensor de estacionamento dianteiro e traseiro. Foto: Jorge Moraes / DP
 

Motor 
O 1.4 com transmissão DSG de seis marchas faz 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e velocidade máxima de 198 km/h e tanto faz no etanol ou na gasolina. Por causa das características do etanol, o sistema de injeção utiliza 250 bar de pressão – como referência, o motor 1.4 TSI a gasolina trabalha com 200 bar. E o carro nessa configuração anda bem, cumpre o que propõe o fabricante em matéria de conforto, suspensão justa e custo-benefício. O 350 TSI tem a alma do Golf. O coração GTI com 220 cv disponíveis a 4.300 a 6200 rpm é daqueles que você não tem vontade de parar de acelerar. Máxima é de 223 km/h e 0 a 100 km/h em 6,8 segundos.

Manual
Primeiro foi o Virtus e agora, a Tiguan Allspace. O “manual cognitivo” – que usa IBM Watson responde aos motoristas questões sobre o veículo. A garantia de três anos e o plano de revisões fixas é obrigatório. 

De série
Ar-condicionado digital Climatronic com três zonas de resfriamento, freio eletrônico de estacionamento com função Auto-Hold, sensores de aproximação de obstáculos na dianteira e na traseria, sensor de chuva. Ainda conte com seis bolsas infláveis, start/stop e o um som de qualidade. Para o Comfortline, os faróis são em LED e têm luzes diurnas de condução (DLR) também em LED. Rodas de liga leve de 18 polegadas (pneus 235/55 R18). Retrovisores externos e banco do motorista contam com ajustes elétricos e três memórias de posição.
 

Tags: jovens run volkswagen up! público jovem série especial Volkswagen up! 1.0 Run

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
20 de julho de 2018
19 de julho de 2018
18 de julho de 2018