Utilitário

Tiguan é apresentado no Brasil pela Volkswagen

Modelo foi mostrado durante a comemoração dos 65 anos da montadora no Brasil

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 23/03/2018 17:36 / atualizado em 23/03/2018 17:41 Débora Eloy

Modelo faz parte de uma ofensiva da marca de trazer cinco utilitários para o Brasil. Foto: Volkswagen / Divulgação - Modelo faz parte de uma ofensiva da marca de trazer cinco utilitários para o Brasil. Foto: Volkswagen / Divulgação
A Volkswagen apresentou nesta sexta (23) o novo Tiguan. O modelo, que já está em produção desde 2015 e disponível no mercado norte-americano, foi mostrado pela primeira vez no Brasil durante um evento realizado pela marca para comemorar os 65 anos dela por aqui.

O utilitário faz parte da ofensiva de cinco SUVs que virão para o mercado brasileiro até 2020. O segundo modelo da estratégia que está marcado para chegar é o T-Cross. O compacto será apresentado ainda este ano.

Novo Tiguan será fabricado na planta de Puebla, no México, e chega às lojas em abril. Foto: Volkswagen / Divulgação - Novo Tiguan será fabricado na planta de Puebla, no México, e chega às lojas em abril. Foto: Volkswagen / Divulgação
O novo Volkswagen Tiguan será fabricado na planta de Puebla, no México, e estará a venda nas concessionárias da fabricante a partir do próximo mês.

A marca disponibilizou duas opções do utilitário para o mercado brasileiro, com cinco ou sete lugares. Este último, apresentado pela primeira vez em Detroit, em janeiro, terá um entre-eixos mais alongado e será o primeiro utilitário da marca no Brasil com essa capacidade.

SUV chegará com opção de cinco e sete lugares. Foto: Volkswagen / Divulgação - SUV chegará com opção de cinco e sete lugares. Foto: Volkswagen / Divulgação
O Tiguan se torna o primeiro SUV à venda no Brasil produzido sobre a plataforma modular MQB. Debaixo do motor estará disponível um motor 1.4 TSI de 150 cavalos com injeção direta de combustível e sobrealimentação por turbocompressor responsável por entregar alto desempenho e baixo consumo de combustível. O câmbio associado é um de dupla embreagem e sete marchas.

 

Tags: honda xre 190 teo mascarenhas vrum estado de minas

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de outubro de 2018
15 de outubro de 2018