Estado de Minas TESTES

Fiat Toro recebe quatro estrelas em teste de colisão

Picape que possui apenas dois airbags recebeu elogios do Latin NCap


postado em 21/03/2018 16:47 / atualizado em 21/03/2018 18:50

Toro recebeu elogios por conta do controle de estabilidade e tração. Foto: Latin NCap / Divulgação
Toro recebeu elogios por conta do controle de estabilidade e tração. Foto: Latin NCap / Divulgação
O órgão responsável por testar a segurança dos veículos na América Latina, o Latin Ncap, divulgou nesta semana os resultados dos testes de impactos realizados com a picape Toro da Fiat. Tecendo elogios, a entidade ressaltou a estrutura e o bom funcionamento dos controles de estabilidade e tração do modelo, que conta com dois airbags. Com o desempenho, o carro recebeu quatro estrelas na proteção para crianças e adultos.

Segundo o relatório do órgão, a Toro dispõe de boa proteção para as regiões de cabeça, prescoço, joelho e pernas do motorista. O Latin NCap apontou como estável a estrutura do veículo, possuindo uma boa absorção de impacto. Dessa forma a cabine se matém segura.

Órgão apontou a falta do Isofix no banco traseiro. Foto: Latin NCap / Divulgação
Órgão apontou a falta do Isofix no banco traseiro. Foto: Latin NCap / Divulgação
No teste de colisão lateral, o relatório aponta resultado positivo para região de cabeça e pelve, já a área do peito do ocupante dianteiro recebeu uma classificação de proteção marginal. A entidade não realizou o teste de impacto lateral contra poste.

Para as crianças, o teste de impacto lateral na picape atendeu todos os requisitos do Latin NCap.  A classificação de proteção marginal se repetiu para a região do peito dos ocupantes infantis na colisão frontal. O órgão ainda destacou que a presença do Isofix no banco traseiro poderia ter melhorado a nota do veículo.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação