A Fiat anunciou que o simpático Palio não será mais produzido. Ao longo dos 22 anos de existência, o carro foi um marco para a marca. Chegou a ser líder de vendas por vários anos. Só nos resta relembrar a história do veículo que chegou a ser um dos queridinhos pro Brasil. Confira!

Palio (1996)
Foi na metade da década de 1990 que a Fiat lançou a primeira geração do Palio no mercado brasileiro. Em abril daquele ano entrava em cena as versões EL com motor 1.5 e 1.6 e as opções ED e EDX com motor 1.0 mpi 8v. O modelo emplacou, naquele ano, 148.701 unidades.

Weekend (1997)
Um ano depois de apresentar o novo modelo, a montadora mostrou que não estava satisfeita e conseguiu se tornar pioneira no segmento automotivo brasileiro. Isso porque fez uma versão aventureira de um carro de passeio. Trata-se da opção Weekend, que tinha motores 1.5 e 1.6.

Fire (2004)
Esta foi a segunda geração do veículo, que adicionou tamanho aos faróis e lanternas para que todos parecessem maiores. O painel ficou mais moderno, contava até com um duplo porta luvas. A reestilização deixou o carro inclusive mais alto. Era um novo modelo.

1.8R (2005)
Entra em cena uma versão mais esportiva do Palio. O visual da opção era diferente e contava com, por exemplo, adesivos nas laterais e na tampa traseira e máscara negra nos faróis. O motor era produzido pela GM e desenvolvia 115 cv. Pode-se dizer que a versão valia cada centavo do seu valor, que era R$ 40.980.

Novo Palio (2011)
A Fiat demorou 15 anos para efetuar uma mudança digna de ser chamada de nova geração. Foi com o Novo Palio que o modelo trouxe um design mais renovado, novos itens de série e de quebra uma versão Sporting com motor 1.6 16V E-torq, a topo de linha.