Estado de Minas TECNOLOGIA

Michelin lança pneu de motocicleta que mantêm alta performance após 5 mil km rodados

O road 5 foi desenvolvido para o segmento de motos sport touring


postado em 20/03/2018 11:57 / atualizado em 20/03/2018 12:33

(foto: Michelin/ Divulgação )
(foto: Michelin/ Divulgação )

Para substituir o Michelin Pilot Road 4, a marca desenvolveu o pneu para motocicletas road 5 com capacidade de rodar  mais de 5 mil quilômetros com performance de frenagem de um pneu road 4 novo, além de garantir estabilidade para o condutor.

Desde o lançamento, o pneu Sport Touring Road 5 vendeu  mais de um milhão e meio de unidades em todo o mundo. Com tecnologia de duplo composto de borracha e escultura especial para os pisos seco e molhado confere estabilidade para o condutor, tanto em linha reta como em curvas.
a tecnologia MICHELIN XST Evo permite a sua grande capacidade de evacuar a água mesmo com a escultura já desgastada. (foto: Michelin/ Divulgação)
a tecnologia MICHELIN XST Evo permite a sua grande capacidade de evacuar a água mesmo com a escultura já desgastada. (foto: Michelin/ Divulgação)
 

“Esta nova gama de pneus Sport Touring apresenta um rendimento contínuo, especialmente em superfícies difíceis, como as molhadas, alinhando-se perfeitamente à abordagem da Michelin de manter constante o desempenho dos pneus. Nossas inovações respondem a este nível de exigência, a fim de proporcionar sempre mais segurança, mais confiança e mais prazer em pilotar”, afirma Antonio Barbosa, diretor comercial de pneus para moto da Michelin América do Sul.

MOTOCICLETA SPORT TOURING
 
Motos tipo Sport Touring(foto: Michelin/ Divulgação)
Motos tipo Sport Touring (foto: Michelin/ Divulgação)
 
As motocicletas estilo Sport touring são utilizadas por motociclistas que procuram por moto versátil, com pegada esportiva, mas confortável para viagens. Esse modelo apresenta para-brisas mais alto e o assento posicionado de maneira mais confortável para quem conduz, proporcionando viagens tranquilas.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação