Inovação

Toyota apresenta primeiro modelo híbrido flex

Modelo é o único do mundo que possui um motor elétrico e outro de tecnologia flexfuel

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/03/2018 17:32 / atualizado em 20/03/2018 16:15 Débora Eloy

Modelo, que já inicia testes no Brasil, une um motor elétrico e um flex. Foto: Toyota / Divulgação - Modelo, que já inicia testes no Brasil, une um motor elétrico e um flex. Foto: Toyota / Divulgação
A Toyota apresentou hoje (19) um conceito híbrido equipado com motor de combustão interna flexfuel. O veículo combina um propulsor elétrico e outro flexível a gasolina e etanol. O projeto foi desenvolvido com as equipes da Toyota do Japão e do Brasil.

O protótipo foi construído sobre a mesma plataforma do Prius, usada como base. A marca ainda estuda a possibilidade de produção desta tecnologia no Brasil no futuro. O modelo foi desenvolvido com a finalidade de cumprir as metas ambientais previsas no seu Desafio Ambiental 2050.

Estudos realizados pela equipe brasileira apontam que o híbrido flex possui um dos mais altos potenciais de compensação e reabsorção na emissão de CO2. Quando abastecido com etanol, os resultados se mostram ainda mais promissores.

Durante a fase de rodagem o modelo irá percorrer, primeiramente, um trecho de mais de 1,5 quilômetros entre São Paulo e Distrito Federal, colocando a prova a durabilidade do carro em percursos longos, para avaliar o conjunto motor-transmissão, quando abastecido com etanol.

A partir daí, novos dados serão coletados pela marca e servirão para ajustar o carro, caso precise.

 

Tags: segurança itens equipamentos ka ford apoio central no banco traseiro cinto de três pontos linha 2017 Ka Ford Ka

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe