Em seu sexto ano de vida no Brasil, com a linha 2019, o Etios, compacto da Toyota, mantém evolução de seu line-up. Segundo a montadora, quase toda a gama trouxe reforço nos sistemas de controle de estabilidade (VSC), assistente de arranque em subida (HAC) e controle de tração (TRC), com exceção da X-STD. A atualização do design ficou por conta da moldura da grade central, que recebeu fino retoque na cor preta, com a proposta de harmonizar com o novo revestimento dos faróis e lanternas, com máscara negra.
A partir da observação da rápida transformação do segmento de compactos, visando atender as necessidade dos consumidores da marca, a Toyota rearanjou o posicionamento da gama. As configurações centrais X, X-Plus, que substitui a XS, e XLS receberam novos itens de série. Para o universo corporativo, a Toyta preparou a versão X-STD M/T.
Na lista de aprimoramentos da X-Plus, em relação à anterior XS, foram incluídas rodas de liga leve aro 15 polegadas e luzes de setas nos espelhos retrovisores. O Platinum mantém sua posição como topo de linha, enquanto o aventureiro Cross deixará de ser produzido a partir deste mês.
Então, o Etios 2019 seguirá com cinco versões disponíveis, tanto na carroceria hatchback quanto sedã. Os destaques diferenciais ficam visíveis nas opções X, X-Plus, que vem no lugar da intermediária XS, além da XLS.
Para fazer valer as quatro estrelas (de cinco possíveis) conquistadas no teste de colisão do Latin NCAP, na linha 2019, estão disponíveis de série equipamentos de segurança como: encosto de cabeça, cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX.
O reforço é garantido ao trazer, em todas as versões, airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), assegurando o controle direcional em frenagens de emergência.
A partir da observação da rápida transformação do segmento de compactos, visando atender as necessidade dos consumidores da marca, a Toyota rearanjou o posicionamento da gama. As configurações centrais X, X-Plus, que substitui a XS, e XLS receberam novos itens de série. Para o universo corporativo, a Toyta preparou a versão X-STD M/T.
Na lista de aprimoramentos da X-Plus, em relação à anterior XS, foram incluídas rodas de liga leve aro 15 polegadas e luzes de setas nos espelhos retrovisores. O Platinum mantém sua posição como topo de linha, enquanto o aventureiro Cross deixará de ser produzido a partir deste mês.
Então, o Etios 2019 seguirá com cinco versões disponíveis, tanto na carroceria hatchback quanto sedã. Os destaques diferenciais ficam visíveis nas opções X, X-Plus, que vem no lugar da intermediária XS, além da XLS.
Para fazer valer as quatro estrelas (de cinco possíveis) conquistadas no teste de colisão do Latin NCAP, na linha 2019, estão disponíveis de série equipamentos de segurança como: encosto de cabeça, cinto de segurança de três pontos para o passageiro central do banco traseiro e sistema de ancoragem de cadeiras de crianças ISOFIX.
O reforço é garantido ao trazer, em todas as versões, airbag frontal duplo e freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD), assegurando o controle direcional em frenagens de emergência.
Confira os preços de cada categoria:
Modelo | Versão | Preço público sugerido |
Toyota Etios hatchback 2019 | X-STD manual | R$ 47.270,00 |
X 1.3L 16V manual | R$ 48.400,00 | |
X 1.3L 16V automático* | R$ 53.440,00 | |
X-Plus 1.5L 16V manual | R$ 54.920,00 | |
X-Plus 1.5L 16V automático | R$ 59.960,00 | |
XLS 1.5L 16V automático | R$ 64.440,00 | |
Platinum 1.5L 16V automático | R$ 67.690,00 | |
Toyota Etios sedã 2019 | X-STD manual | R$ 52.110,00 |
X 1.5L 16V manual | R$ 53.240,00 | |
X 1.5L 16V automático | R$ 58.270,00 | |
X-Plus 1.5L 16V manual | R$ 57.770,00 | |
X-Plus 1.5L 16V automático | R$ 62.820,00 | |
XLS 1.5L 16V automático | R$ 67.320,00 | |
Platinum 1.5L 16V automático | R$ 71.150,00 |