Coluna

Confira os destaques de Jorge Moraes de 18/03/18

Editor fala sobre as apostas das montadoras para se destacar no mercado nacional

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 19/03/2018 14:53 / atualizado em 20/03/2018 16:22 Jorge Moraes /Diario de Pernambuco

Os franceses

Até um tempo atrás achava que somente a Renault conseguiria reagir dentro do seletivo mercado brasileiro. Mas vi uma nova tentativa, e bem consistente por sinal, da Citroën e, consequentemente, da Peugeot com a chegada do 5008 celebrando um ponto de luxo entre os crossovers que estão em solo nacional. O grupo PSA mudou a estratégia e vai agregar valores aos produtos. O C4 Lounge é apenas um facelift de referência para as novidades que chegarão uma a uma até 2023. Acredito que, aos poucos, ele, PSA, conseguirá transformar a rede de revendedores e nivelar a mesma com o propósito do futuro. Digo: tem que arrumar a segunda parte da casa, na primeira tudo está sendo feito que é a fabricação e importação de novos produtos. Concessionária boa é loja equipada com atendimento rápido e eficiência no pós-venda. Em Pernambuco, o trabalho recomeçou quando o ADTSA comprou a participação do SHC (Sérgio Habib) e do Parvi (Pedro Schwambach) para ser único das marcas na praça. Mas saiba desde já que estamos de olho e vamos cobrar, exigir mais eficiência em nome do consumidor. Citroën e Peugeot devem dar mais o que falar em 2019. A segunda já mostrou isso com o acerto do desejado 3008 e a primeira, no próximo semestre, com o divertido C4 Cactus, SUV meio crossover que ganhou o meu respeito.

 

 

Tiggo 2 será produzido pela Caoa no Brasil. Foto: Jorge Moraes / DP - Tiggo 2 será produzido pela Caoa no Brasil. Foto: Jorge Moraes / DP

Tiggo 2 pela CAOA

Desde o último Salão de São Paulo a Chery menciona a chegada do Tiggo 2. Em novembro, a CAOA comprou 51% da marca chinesa. E agora o negócio vai andar com expansão de rede no mesmo caminho utilizado para erguer a Hyundai no país.

Auto Motor

Fechamos o especial de Genebra com os carros que são destaques do Salão que termina neste fim de semana. No portal Vrum, veja as máquinas que catalogamos por lá e vamos em frente.

CR-V de uma versão

O novo Honda CR-V estará por aqui em breve, mas com uma ressalva. O utilitário só estará disponível em uma única versão pelo preço de R$ 179.900 com motor 1.5 turbo a gasolina de 190 cv.

March em conta

A Nissan anunciou a realização de um feirão que vale até amanhã. Durante a promoção, a marca irá oferecer várias facilidades em diversos modelos, com destaque para Kicks e March.

Aumento nas vendas

A Abraciclo anunciou os números de emplacamentos do primeiro bimestre deste ano e o mercado cresceu. Os dois primeiros meses tiveram um aumento de 9,3% de vendas em relação ao ano passado.

Camaro SS chegando

Superesportivo da Chevrolet desembarca ainda neste mês ao país como linha 2018. Esta já é a terceira remessa que a marca traz para o Brasil, com 120 unidades das versões cupê e conversível.

Toro 2019

Fiat anuncia a nova versão da segunda picape mais vendida no país. Novidades ficam por conta do modelo de entrada, que deve dispensar o câmbio manual. Valores partem dos R$ 90.990.

 

Modelo da Subaru será apresentado em Nova York. Foto: Subaru / Divulgação - Modelo da Subaru será apresentado em Nova York. Foto: Subaru / Divulgação

Subaru Forester 2019

Com estreia marcada para o Salão de Nova York, a nova geração do Subaru Forester teve um teaser divulgado nos últimos dias. A imagem não dá detalhes do veículo, mas a principal novidade fica por conta da nova plataforma que o carro será produzido.

Rav4 terceira geração

A Toyota irá apresentar a quinta geração do carro em seu estande no Salão nos Estados Unidos no próximo dia 28. Novidade terá atualizações visuais e nova plataforma modular, a TNGA.

Novo Mustang

A Ford apresentou o novo Mustang GT California Special. A edição limitada é inspirada no modelo da década de 1960. A versão conta com opções fastback e conversível com um motor V8 5.0.

Hilux atualizada

A picape da Toyota recebeu, na Ásia, um novo visual que deve ser adotado no Brasil. Modificações estão na dianteira, no para-choque e na grande frontal.

Lançamento

Peugeot lançará na próxima segunda-feira o 5008. Utilitário de sete lugares chegará para brigar com Kia Sorento e Hyundai SantaFe.

 

Tags: subcompacto logic z100 goianésia goiás produção fábrica chinesa zoyte Zoyte Z100 Logic marca chinesa

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
17 de novembro de 2018
16 de novembro de 2018

Queremos sua ajuda para deixar a experiência no VRUM ainda melhor! Participe Participe