Estado de Minas COLUNA

Confira os destaques de Jorge Moraes de 18/03/18

Editor fala sobre as apostas das montadoras para se destacar no mercado nacional


postado em 19/03/2018 14:53 / atualizado em 20/03/2018 16:22

Os franceses

Até um tempo atrás achava que somente a Renault conseguiria reagir dentro do seletivo mercado brasileiro. Mas vi uma nova tentativa, e bem consistente por sinal, da Citroën e, consequentemente, da Peugeot com a chegada do 5008 celebrando um ponto de luxo entre os crossovers que estão em solo nacional. O grupo PSA mudou a estratégia e vai agregar valores aos produtos. O C4 Lounge é apenas um facelift de referência para as novidades que chegarão uma a uma até 2023. Acredito que, aos poucos, ele, PSA, conseguirá transformar a rede de revendedores e nivelar a mesma com o propósito do futuro. Digo: tem que arrumar a segunda parte da casa, na primeira tudo está sendo feito que é a fabricação e importação de novos produtos. Concessionária boa é loja equipada com atendimento rápido e eficiência no pós-venda. Em Pernambuco, o trabalho recomeçou quando o ADTSA comprou a participação do SHC (Sérgio Habib) e do Parvi (Pedro Schwambach) para ser único das marcas na praça. Mas saiba desde já que estamos de olho e vamos cobrar, exigir mais eficiência em nome do consumidor. Citroën e Peugeot devem dar mais o que falar em 2019. A segunda já mostrou isso com o acerto do desejado 3008 e a primeira, no próximo semestre, com o divertido C4 Cactus, SUV meio crossover que ganhou o meu respeito.

 

 

Tiggo 2 será produzido pela Caoa no Brasil. Foto: Jorge Moraes / DP
Tiggo 2 será produzido pela Caoa no Brasil. Foto: Jorge Moraes / DP

Tiggo 2 pela CAOA

Desde o último Salão de São Paulo a Chery menciona a chegada do Tiggo 2. Em novembro, a CAOA comprou 51% da marca chinesa. E agora o negócio vai andar com expansão de rede no mesmo caminho utilizado para erguer a Hyundai no país.

Auto Motor

Fechamos o especial de Genebra com os carros que são destaques do Salão que termina neste fim de semana. No portal Vrum, veja as máquinas que catalogamos por lá e vamos em frente.

CR-V de uma versão

O novo Honda CR-V estará por aqui em breve, mas com uma ressalva. O utilitário só estará disponível em uma única versão pelo preço de R$ 179.900 com motor 1.5 turbo a gasolina de 190 cv.

March em conta

A Nissan anunciou a realização de um feirão que vale até amanhã. Durante a promoção, a marca irá oferecer várias facilidades em diversos modelos, com destaque para Kicks e March.

Aumento nas vendas

A Abraciclo anunciou os números de emplacamentos do primeiro bimestre deste ano e o mercado cresceu. Os dois primeiros meses tiveram um aumento de 9,3% de vendas em relação ao ano passado.

Camaro SS chegando

Superesportivo da Chevrolet desembarca ainda neste mês ao país como linha 2018. Esta já é a terceira remessa que a marca traz para o Brasil, com 120 unidades das versões cupê e conversível.

Toro 2019

Fiat anuncia a nova versão da segunda picape mais vendida no país. Novidades ficam por conta do modelo de entrada, que deve dispensar o câmbio manual. Valores partem dos R$ 90.990.

 

Modelo da Subaru será apresentado em Nova York. Foto: Subaru / Divulgação
Modelo da Subaru será apresentado em Nova York. Foto: Subaru / Divulgação

Subaru Forester 2019

Com estreia marcada para o Salão de Nova York, a nova geração do Subaru Forester teve um teaser divulgado nos últimos dias. A imagem não dá detalhes do veículo, mas a principal novidade fica por conta da nova plataforma que o carro será produzido.

Rav4 terceira geração

A Toyota irá apresentar a quinta geração do carro em seu estande no Salão nos Estados Unidos no próximo dia 28. Novidade terá atualizações visuais e nova plataforma modular, a TNGA.

Novo Mustang

A Ford apresentou o novo Mustang GT California Special. A edição limitada é inspirada no modelo da década de 1960. A versão conta com opções fastback e conversível com um motor V8 5.0.

Hilux atualizada

A picape da Toyota recebeu, na Ásia, um novo visual que deve ser adotado no Brasil. Modificações estão na dianteira, no para-choque e na grande frontal.

Lançamento

Peugeot lançará na próxima segunda-feira o 5008. Utilitário de sete lugares chegará para brigar com Kia Sorento e Hyundai SantaFe.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação