Estado de Minas FALHA

Harley-Davidson convoca as linhas Touring, CVO Touring e família V-Rod para recall no Brasil

Segundo a montadora, um defeito no freio foi detectado, colocando em risco a vida dos passageiros. 2.629 unidades foram intimadas


postado em 02/03/2018 15:58

Modelo Electra Glide 2010 também está inclusa no chamado (foto: Harley-Davidson / Divulgação )
Modelo Electra Glide 2010 também está inclusa no chamado (foto: Harley-Davidson / Divulgação )
 

A Harley-Davidson comunicou que dará início ao recall de 11 modelos no Brasil. O motivo seria um possível defeito localizado no sistema de freios das motocicletas. As motos que não passam por manutenções constantes nos freios são mais propícias a apresentarem o problema. Em situações que isto ocorre, os depósitos dfe componentes podem se formar no dispositivo, causando a falha. A fabricante ressalta que são 2.629 unidades afetadas em todo o Brasil, porém no mundo todo o número chega aos 250 mil.

Após análises, a Harley-Davidson concluiu que a partir do momento em que o fluido de freio DOT 5 não é trocado depois de um longo tempo de uso, a grande quantidade de umidade do ar absorvida cria partículas. Em alguns casos, pode também formar depósitos nas partes do sistema de freio, influenciando no funcionamento do controle hidráulico do ABSe, desta forma, causar um possível travamento. A consequência disto? É simples. A moto pode perder os comandos de frenagem em diversas situações, levando a queda do motociclista e, consequentemente, causar danos físicos e materiais.

Os proprietários que tiverem as motos inclusas no chamado precisam ir a uma concessionária autorizada para o procedimento de limpeza total do sistema. Em tempo, o fluido do freio também é substituído por outro de nova especificação, garantindo maior desempenho e segurança da motocicleta. O procedimento de reparo é gratuito, e dura em torno de 1h30 para ser concluído.

Veja todos os modelos envolvidos:



Road King Classic (fabricada entre 2007 e 2011)

Road King Police (fabricada em 2009)

Electra Glide Police (fabricada em 2011)

Electra Glide Ultra Classic (fabricada entre 2007 e 2011)

Electra Glide Classica (fabricada entre 2007 e 2009)

Road King CVO (fabricada em 2007)

Ultra Classic Electra Glide CVO ( 2008 a 2009)

Street Glide CVO
(2009)

Night Rod Special (fabricada entre 2009 e 2011)

V-Rod (fabricada em 2007)

V-Rod Muscle
(fabricada em 2010)


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação