-->
A nova geração do Corolla começa a ser divulgada por partes pela marca. A Toyota utiliza a plataforma TNGA ( mesma do Prius) que, segundo a motadora, será utilizada não somente no Corolla, mas também em futuros modelos com a base TNGA.
Terá mudanças no moto 2.0 aspirado, para melhor eficiência energética, a câmara de combustão terá injeção direta e indireta, com funcionamento eletrônico para controle da temperatura e a redução de atrito e peso das peças móveis do motor. A marca promete ainda reduzir as emissões com a melhoria na entrega de torque em todas as velocidades.
CÂMBIO
O veículo erá câmbio CVT com uma engrenagem de partida, melhorando o desempenho na respostas em saídas e, com isso, melhora o aproveitamento dos giros no motor. O câmbio manual permanece com 6 marcha, porém mais leve e menor.
MOTOR
O motor terá um sistema híbrido com 2.0 de potência além de uma central de comando mais compacta e com melhor arrefeicimento, além de uma bateria menor, mas eficiente. Estão sendo estudadas melhorias naparte de geração e administração da energia e do motor a combustão entra em ação.
TORQUE
O torque é distribuído entre as rodas e os eixos, além do sistema de tração integral que está sendo trabalhado na plataforma TNGA. Para modelos a gasolina, a vetorização de torque auxilia no controle em curvas e em momentos fora da estrada.