Estado de Minas MERCADO

Citroën C4 Lounge chegará em abril

Veículo já é produzido e vendido na Argentina


postado em 01/03/2018 11:16 / atualizado em 19/07/2018 16:57

Após vários rumores, a Citroën do Brasil finalmente anunciou que o C4 Lounge chegará e o visual dá gosto. O modelo, que já vem sido fabricado e comercializado na Argentina, tem previsão para desembarcar em terras brasileiras em abril. A montadora anunciou que algumas mudanças foram feitas a fim de incrementar o sedã. Os faróis, por exemplo, ficaram maiores, e fornecem mais disposição de luzes. O para-choque também passou por modificações. Na parte traseira, o item foi totalmente redesenhado, deixando o modelo mais diferente do que o comercializado atualmente no mercado chinês, por exemplo.

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 

 

O conceito de conforto e prazer ao dirigir foi aprimorado com o novidade. Isso porque o sedã recebeu uns requintes que valorizam ainda mais os atributos de conforto, segurança e dirigibilidade. Ainda não foram divulgados muitos detalhes a respeito da motorização, mas espera-se que a fabricante mantenha o motor 1.6 turbo de 173 cavalos acoplado ao câmbio automático de seis marchas.


O C4 Lounge concretiza a visão de um sedã mais moderno e dinâmico. Isso porque é possível ver uma frente mais moderna, dinâmica e integrada à carroceria, 100% alinhada aos atuais códigos estilísticos da marca, que remetem a elementos como o novo para-choque, a grade central renovada e o chevron (logomarca) tridimensional. Existe ainda uma nova assinatura luminosa fruto da utilização do novo conjunto ótico dianteiro com tecnologia Full LED que, além de proporcionar maior capacidade de iluminação, dá uma identidade única ao modelo, tanto de dia (DRL), quanto à noite.

 

(foto: Divulgação)
(foto: Divulgação)
 


O interior do carro também passou por modificações, oferecendo aos passageiros um ambiente mais moderno e exclusivo, baseado em matérias-primas sofisticadas, novas harmonias e componentes que valorizam o conforto e o bem-estar. O destaque fica para o novo painel de instrumentos digitais que oferece central multimídia junto a algumas funções como auxílio à direção (Eco Coaching). Diretamente falando, este é um carro para quem gosta de tecnologia.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação