A BMW tem planos de aumentar a gama de modelos disponíveis para o mercado brasileiro. Entre eles, a ampliação da família X no território nacional, que é responsável por aproximadamente 55% das vendas da marca no país. Entre as confirmações está o X2, que foi apresentado pela primeira vez ao público em meados de janeiro, durante o Salão de Detroit, e chega por aqui já no próximo semestre.
O SAV estará disponível em duas versões, a sDrive20i GP e sDrive20i M Sport X, ambas equipadas com motor 2.0 TwinPower Turbo que entregam 192 cv e 280 Nm de torque. O câmbio é o inédito DCG, de dupla embreagem com sete velocidades. A opção M Sport X traz, entre os equipamentos disponíveis, faróis Full-LED, assistente de estacionamento, câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, Head-up Display, novo connected drive, nova geração do sistema de navegação com tela de 8,8 polegadas, sensível ao toque e conexão Apple CarPlay.
As apostas da BMW se estendem, também, ao X3, que será apresentado oficialmente já no próximo mês, em Genebra. A terceira geração do SAV médio premium foi reformulada visualmente e conta com tecnologias semiautônomas de assistência à condução e estacionamento. O Driving Assistant Plus, por exemplo, informa, por meio de alertas, situações de tráfego cruzado, riscos de colisão traseira, mudanças involuntárias de faixa de rolamento, e controle e prevenção de aproximação frontal.
O BMW X3 conta com um motor 2.0 de quatro cilindros em linha, capaz de desenvolver até 252 cv na versão xDrive30i X Line e 350 Nm de torque, enquanto a opção M40i traz um bloco M Performance Twin Power Turbo, 3.0 de seis cilindros que entrega 360 cv e 500 Nm de torque máximo.
Outra novidade que será apresentada na íntegra durante o Salão de Genebra, em março, é a segunda geração do X4. Apesar do visual quase idêntico, a segunda geração do Sports Activity Coupé receberá modificações após quatro anos do seu lançamento. O objetivo da marca é impulsionar o número de vendas que chegou a registrar 200 mil unidades emplacadas desde o lançamento do X4, em 2014. As principais diferenças no exterior das duas gerações são os faróis adaptados de LED, a grade frontal um pouco maior e o farol de neblina na horizontal no lugar do redondo. Na traseira, o SUV está com lanternas de LED com desenho 3D e as novas ponteiras duplas de escape, que são de série.
LANÇAMENTO
BMW aposta alto na família X
Durante o Salão de Genebra, a BMW apresentará a segunda geração do X4 e terceira do X3
Compartilhe no Facebook
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação