Vintage

D-type, clássico da Jaguar, volta a ser produzido

A divisão da marca responsável pelos modelos históricos anunciou a retomada da produção do modelo emblemático

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS
Preencha todos os campos.
postado em 07/02/2018 16:13

Serão apenas 25 unidades produzidas. Foto: Jaguar / Divulgação - Serão apenas 25 unidades produzidas. Foto: Jaguar / Divulgação
A Jaguar Classic anunciou a retomada da fabricação do D-type, exatamente 62 anos após a última unidade sair da linha de produção da fábrica da marca em Coventry, em 1956. O clássico é o primeiro de uma série limitada de apenas 25 unidades e foi apresentado durante o salão Retromobile, em Paris.

Cada uma das unidades produzidas do carro de corrida serão contruídas através de um processo totalmente artesanal, desenvolvido pela divisão Jaguar Land Rover Classic Works, em Warwickshire.

A intenção da montadora com a fabricação dos clássicos vem da ambição original da Jaguar que, em 1955, planejou a produção de 100 unidades, mas só conseguiu concluir 75 unidades. Por isso apenas 25 modelos produzidos a partir de agora, mais de seis décadas depois.

Clássico está em exposição em Paris. Foto: Jaguar / Divulgação - Clássico está em exposição em Paris. Foto: Jaguar / Divulgação
O D-type foi responsável pelo pódio mais alto três vezes em uma das mais famosas corridas de todos os tempos, a 24 horas de Le Mans. As novas unidades têm debaixo do capô está um motor XK de seis cilindros e serão produzidas em acordo com as especificações autênticas e originais vigentes na jaguar naquela época.

O clássico é o terceiro veículo de continuação da divisão da Jaguar, complementando os seis E-types Lightweight, finalizados em 2014 e 2015, e nove XKSSs construídos em 2017 e 2018.

Motor disponível é um XK de seis cilindros. Foto: Jaguar / Divulgação - Motor disponível é um XK de seis cilindros. Foto: Jaguar / Divulgação
Para os interessados existe a possibilidade de escolher o tipo de carroceria entra a de nariz curto, feita em 1955, e de nariz alongado, feita em 1956. A primeira unidade já está sendo exibida no Salão Retromobile, em Paris, e é um protótipo de carroceria com nariz alongado.

 

Tags: eos cc passat tiguan jetta airbag falha importados modelos recall volkswagen Passat CC Passat Variant Jetta Variant

Encontre seu veículo

Veículos

Últimas notícias

ver todas
16 de junho de 2018
15 de junho de 2018