Estado de Minas SALÃO DE DETROIT

Salão de Detroit: Nova geração do Jetta 2019 é exposta

Motor 1.4 é oferecido em todas as versões. Ainda não há previsão para chegada da linha no Brasil


postado em 16/01/2018 17:55 / atualizado em 17/01/2018 19:35

(foto: Jorge Moraes / DP )
(foto: Jorge Moraes / DP )
 

A Volkswagen revelou no Salão de Detroit, a nova geração do Jetta 2019, durante o Salão de Detroit. O modelo, agora fabricado sobre a plataforma modular MQB (o atual usa base PQ35), está mais alto, largo e longo.

A motorização continua a mesma. Trata-se de um propulsor 1.4 turbo de 150 cavalos, com 18,7 kgfm de torque. Porém a novidade é no câmbio, que agora conta com oito velocidades. Contudo, o carro ainda pode chegar com o manual de seis marchas no mercado norte-americado. Internamente, o novo Jetta pode ser equipado com o cockpit digital, o mesmo que equipa o Polo Brasileiro. Ele oferece ar-condicionado de duas zonas, bancos com aquecimento e ventilação, sistema de som BeatsAudio de 400 watts e teto solar panorâmico.

Nas versões mais caras, alguns sistemas como aviso de colisão frontal, frenagem automática de emergência, monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo e aviso de saída de faixa estão disponíveis. Ainda não foram divulgados detalhes referente aos valores e quando chegará ao Brasil. Contudo, espera-se que o modelo chegue por aqui no final de 2018 ou apenas no ano que vem.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação