Para quem pensou que o Salão de Tóqui foi o momento da Toyota exibir todos os seus conceitos, uma notícia que prova que isso não é verdade: a montadora está apresentando em Detroit o portótipo FT-4X. Trata-se de um carro que usa os looks clássicos do FJ40 Land Cruiser para inspirar seu estilo, não para determinar seu design. Detalhes como o pára-brisa vertical do conceito, os pára-lamas dianteiros queimados, os saliências curtas, o teto pintado de branco e a frente frontal horizontal com o bloco de letras "Toyota" no lugar do emblema tradicional "T" conectam o FT-4X à linhagem Land Cruiser.
Além disso,no quesito modernidade, o protótipo inclue alças ocultas da porta traseira (como no C-HR), uma câmera GoPro montada no espelho do lado do motorista, nas tomadas elétricas montadas no telhado e uma escotilha bi-modo especial.
O FT-4X baseia-se na mesma plataforma de tração dianteira que sustenta o crossover compacto Toyota CH-R, mas recebe quatro rodas. Como um conceito, o FT-4X, obviamente, não tem um motor, mas a Toyota "imagina" ter um quatro cilindros sob o capô. No interior, há caixas para armazenar roupas e caixas de comida quente e fria.