Estado de Minas ELES TOPAM TUDO

Expedição da Toyota exemplifica que os 4x4 foram feitos para aguentar tranco

Utilitários da montadora foram testados nas estradas da Zona da Mata pernambucana durante evento anual promovido pela marca


postado em 21/12/2017 14:49 / atualizado em 21/12/2017 15:17

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)
 

 

Trilhas, desníveis, declives. Os 4x4 da Toyota passaram por quase todos os possíveis tipos de solo durante o rali de regularidade  promovido pela marca no último fim de semana e um fator pode ser notado: os utilitários topam tudo. O evento aconteceu na zona rural da cidade de Camaragibe e em estradas das cidades de Paudalho e Araçoiaba. Foram mais de 140 km percorridos pelos cerca de 40 utilitários pertencentes aos clientes da montadora que compuseram a expedição.

 

Como em todo rali de regularidade, o objetivo do piloto e do navegador era cumprir o roteiro da prova dentro do horário estabelecido. Uma média de três horas foi necessária para esse objetivo ser concluído. Isso porque provas que testavam o desempenho dos utilitários aconteceram e levaram os participantes aos limites dos 4x4. Exemplificando, subidas e descidas com alto grau de inclinação, imersão na água e desempenho da tração em terreno arenoso fizeram parte do trajeto para o destino final ser alcançado.

 

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)
 

 

Todos os modelos 4x4 da Toyota, como Hilux, SW4, RAV4 e até mesmo o Toyota Bandeirante, estavam aptos para o percurso. No entanto, os protagonistas do rali foram a picape e o seu SUV. A atividade arrecadou 840 kg de alimentos não perecíveis, coletados pelos participantes da prova.

 

(foto: Toyota / Divulgação)
(foto: Toyota / Divulgação)
 

 

O rali de regularidade da marca japonesa aqui no Brasil é um velho conhecido. Isso porque há pelo menos doze anos a expedição é realizada. Em 2017, o evento começou sua jornada em Ribeirão Preto (SP), no mês de outubro, e teve a segunda etapa realizada no último sábado (16), na coudelaria Souza Leão, nos arredores do Recife. Para 2018, a Toyota planeja novas etapas, começando por Campo Grande, Mato Grosso do Sul, em meados de março.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação