Estado de Minas PÓS-MODERNO

Mini na onda dos elétricos

Marca pretende lançar o modelo em 2021 e descarta um crossover maior


postado em 12/12/2017 16:02

Primeiro modelo elétrico da marca será lançado em 2019(foto: BMW / Divulgação)
Primeiro modelo elétrico da marca será lançado em 2019 (foto: BMW / Divulgação)
 
 
Após ingressar no universo dos utilitários com o Countryman, a Mini também aposta nos automóveis elétricos. Além de um compacto com zero emissões, que deve ser apresentado em 2019, a marca já confirmou que está planejando um SUV limpo para 2021.

A marca afirmou, através de Peter Schwarzenbauer, durante o Salão de Los Angeles, que a Mini descartou investimentos em um modelo maior. Segundo Schwarzenbauer, modelos grandes não se encaixam no DNA da montadora, que não irá produzir modelos para sete pessoas e que o Countryman tem o tamanho máximo.
 
Countryman permanece como o maior carro da Mini. Novo SUV elétrico será menor.(foto: BMW / Divulgação)
Countryman permanece como o maior carro da Mini. Novo SUV elétrico será menor. (foto: BMW / Divulgação)
 

Já modelos menores parecem estar nos planos da Mini. Um pequeno SUV urbano seria um segmento interessante para a marca, mas até agora não existe nenhuma definição a respeito.

De acordo com a revisto Auto Express o projeto para o elétrico já está em desenvolvimento, utilizando a nova plataforma da Mini que divide espaço com o novo modelo e a próxima geração do Countryman. Será uma repaginada nos desenhos da marca que sofreram modificações para se encaixar ao inédito Mini elétrico que será mostrado em 2019.

Já o mais novo veículo com emissões zero, pretende ser um pouco maior do que o compacto, com mais de 4 metros de comprimento, o modelo pode ser comparado, em tamanho, com um Nissan Juke e um Volkswagen T-Cross, que devem ser seus rivais no mercado europeu. Já o desenho deve seguir o aprimoramento da identidade da Mini, com algumas semelhanças ao Mini Electric Concept.
 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação