Estado de Minas ESTREIA

BMW X5 M chega por R$ 648.950

Versão topo de linha da família X é equipada com motor V8 4.4 que entrega 575 cavalos de potência


postado em 11/12/2017 13:07 / atualizado em 13/12/2017 19:18

Modelo já está disponível por mais de meio milhão de reais(foto: BMW / Divulgação)
Modelo já está disponível por mais de meio milhão de reais (foto: BMW / Divulgação)
A BMW confirmou o lançamento do esportivo X5 M para o primeiro semestre de 2018 aqui no Brasil, e agora antecipa sua chegada e já pode ser encontrado nas concessionárias autorizadas da marca pelo preço sugerido de R$ 648.950.

A novidade é equipada com um motor V8 TwinPower Turbo capaz de entregar 575 cv de potência, a partir de 6 mil rpm e 750 Nm de torque entre 2,2 mil rpm e 5 mil rpm. O câmbio disponível é o esportivo automático M Steptronic, de oito marchas, com Drivelogic, e paddle shift.

Combinado com o sistema de tração integral BMW xDrive, o SAV sai da inércia e chega aos 100 km/h em 4,2 segundos com uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, mas que pode atingir os 280 km/h com o pacote M Driver.
Ver galeria . 5 Fotos BMW / Divulgação
(foto: BMW / Divulgação )

Além dos itens da divisão BMW M, como rodas de liga leve de 21 polegadas, volante revestido em couro, display colorido, bancos dianteiros multifuncionais com aquecimento e ajusta lombar, o novo X5 conta com faróis de full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, sistema de TV digital com entretenimento traseiro, ar-condicionado automático com quatro zonas e sistema de áudio com 16 alto-falantes e 1.200 W de potência.

Entre os itens de série de segurança estão seis airbags, controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados e com ABS, assistente de farol alto, sistema de reconhecimento de pedestres e alerta de mudança involuntária de faixa.

Sem deixar de lado a conectividade, o esportivo conta com o Sistema de Navegação Professional com iDrive touch Controller, um seletor sensível ao toque e apto a reconhecer letras e sianis. Existe ainda o ConnectedDrive, conjunto de funcionalidades acessível por meio de um SIM Card conectado à internet. O modelo conta ainda com conectividade Apple Car Play.

A assistencia de condução conta com sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, reconhecimento de voz em portugues para tarefas como localizar endereços, acessar lista de contatos, entre outras funções.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação