Estado de Minas ESPORTIVO

Ford Mustang mais próximo

Muscle car foi apresentado por aqui e Ford inicia suas vendas no próximo dia 11. Primeiros modelos serão entregues em março de 2018


postado em 04/12/2017 09:16 / atualizado em 04/12/2017 09:27

Debaixo do capô, o propulsor responsável pelo esportivo é o V8 Coyote 5.0 que entrega generosos 466 cavalos de potência(foto: Ford/Divulgação)
Debaixo do capô, o propulsor responsável pelo esportivo é o V8 Coyote 5.0 que entrega generosos 466 cavalos de potência (foto: Ford/Divulgação)
São Paulo(SP) – Mustang GT Premium. Versão mais poderosa desse emblemático veículo esportivo que desperta a atenção até mesmo de quem não se interessa por automóveis. A novidade é que ele será comercializado aqui no Brasil na versão 2018. E nós já fomos conhecer o superesportivo.
São inúmeros os detalhes que garantem essa fama ao veículo. O desenho é ainda mais surpreendente quando mais próximo. Na dianteira, novos faróis mais pontiagudos e grade central mais larga. O para-choque foi remodelado e as lanternas exclusivas garantem um diferencial. Não podemos deixar de citar o aerofólio traseiro e as rodas esportivas de aro 19 polegadas com acabamento preto brilhante.

Já o interior foi inspirado em um cockpit de um carro de corrida e conta com telas em LCD digital garantindo tecnologia e conectividade. O sistema multimídia disponível é o SYNC 3 com Android Auto e Apple Car Play. Existem três modos de direção (Conforto, Normal e Esporte) e mais cinco de condução (Esporte, Normal, Neve/Molhado, Pista e Pista Drag para arrancadas), cada um apresenta uma visualização diferente no cluster.

Com ar-condicionado dual zone, a Ford aposta em bancos com refrigeração e aquecimento que são revestidos em couro com ajustes elétricos. Sem falar na proposta com ambiente para apenas dois ocupantes, uma vez que o espaço atrás é apertado. O volante dispõe de paddle shifts com vários comandos.

Interior conta com sistema SYNC 3 e conectividade para Android Auto e Apple Car Play(foto: Ford/Divulgação)
Interior conta com sistema SYNC 3 e conectividade para Android Auto e Apple Car Play (foto: Ford/Divulgação)
O evento aconteceu no Jockey Club de São Paulo, local onde logo se pensa em cavalos. E claro, tem tudo a ver com a estrela da festa, a começar pelo símbolo. Por falar em cavalos, o Mustang está equipado com 466 cavalos de potência. O motor é um V8 Coyote 5.0 Ti-VCT e a transmissão automática de 10 velocidades. A montadora não descarta a possibilidade de, no futuro, trazer outras versões para o país.  Nessas configurações, o principal concorrente do muscle car da Ford por aqui será o Chevrolet Camaro.
O Mustang tem pré-venda iniciada já a partir de 11 de dezembro, dia em que o preço será divulgado. Já as primeiras unidades devem ser entregues somente em março de 2018.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação