São inúmeros os detalhes que garantem essa fama ao veículo. O desenho é ainda mais surpreendente quando mais próximo. Na dianteira, novos faróis mais pontiagudos e grade central mais larga. O para-choque foi remodelado e as lanternas exclusivas garantem um diferencial. Não podemos deixar de citar o aerofólio traseiro e as rodas esportivas de aro 19 polegadas com acabamento preto brilhante.
Já o interior foi inspirado em um cockpit de um carro de corrida e conta com telas em LCD digital garantindo tecnologia e conectividade. O sistema multimídia disponível é o SYNC 3 com Android Auto e Apple Car Play. Existem três modos de direção (Conforto, Normal e Esporte) e mais cinco de condução (Esporte, Normal, Neve/Molhado, Pista e Pista Drag para arrancadas), cada um apresenta uma visualização diferente no cluster.
Com ar-condicionado dual zone, a Ford aposta em bancos com refrigeração e aquecimento que são revestidos em couro com ajustes elétricos. Sem falar na proposta com ambiente para apenas dois ocupantes, uma vez que o espaço atrás é apertado. O volante dispõe de paddle shifts com vários comandos.
O evento aconteceu no Jockey Club de São Paulo, local onde logo se pensa em cavalos. E claro, tem tudo a ver com a estrela da festa, a começar pelo símbolo. Por falar em cavalos, o Mustang está equipado com 466 cavalos de potência. O motor é um V8 Coyote 5.0 Ti-VCT e a transmissão automática de 10 velocidades. A montadora não descarta a possibilidade de, no futuro, trazer outras versões para o país. Nessas configurações, o principal concorrente do muscle car da Ford por aqui será o Chevrolet Camaro.
O Mustang tem pré-venda iniciada já a partir de 11 de dezembro, dia em que o preço será divulgado. Já as primeiras unidades devem ser entregues somente em março de 2018.