O esportivo na versão 2018 foi apresentado pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro. Com poucas mudanças no visual, a principal diferença é o novo câmbio automático de 10 marchas. O Mustang GT também ganhou um painel com tela digital configurável de 12 polegadas, amortecedores magnéticos, melhorias na suspensão e o sistema de escape ativo com o modo “bom vizinho”, que dá ao condutor a opção de silenciar o ronco do V8.
Já que o motor foi mencionado, é bom deixar claro que o modelo é equipado com um 5.0 V8 aspirado com injeção direta de combustível, com capacidade de alcançar até 466 cv de potência. De acordo com a fábrica, o Mustang é capaz de ir da inércia até os 100 km/h em cerca de 4 segundos.
No site criado pela Ford, a imagem disponível mostra o carro com câmbio manual. Mas, a expectativa é de que o modelo que chegará tenha apenas a opção com a caixa automática.
Em relação a conectividade, a linha 2018 do esportivo conta com uma central Multimídia Sync 3, piloto automático adaptativo, alerta de mudança de faixa, frenagem autônoma de emergência em percurso urbano, entre outros. Porém, os equipamentos que virão para o Brasil ainda não foram revelados.