O carro, o sonho e a vida
Sonho de consumo, bem que o brasileiro declara paixão pelo simples fato de desejar, precisar para se locomover ou simplesmente só olhar na garagem, como conheço muitos. Direção não combina com atrevimento, até mesmo dentro das pistas, nos autódromos. Direção não combina com álcool muito menos com irresponsabilidade. Mais uma vez, direção não combina com grupos em redes sociais que identificam o trabalho da fiscalização quando o bom, o ideal de mundo, seria não fiscalizar porque o homem evoluiu. Sofremos e como sofremos com o Fusion atacando um RAV 4, com um motorista transformando o pé direito no maior dos gatilhos, mudando o foco da direção, o objetivo natural de ir e vir, de respeitar o pedestre e, sem controle, sem governo, sem respeito, sem amor ao próximo, sem se preocupar com a vida e com o mundo de quem precisa viver disparar o veículo contra uma família inteira, incluindo também a “mão do amor” de uma babá. O tiro automotivo atingiu centenas de pessoas e ligou o alerta para tantas tragédias que acontecem pelo Brasil. Essa foi perto de mim, da gente. Chorei. Sofri. Vamos poupar os nomes, falar dos atos e desejar do fundo do coração um novo basta, porque nessa estrada da vida já vi tantos. E o homem que nela vive pouco, ou quase nunca respeita as regras da civilização, da convivência saudável precisa, para ontem, mudar. Sou a favor das mudanças, mude. Na vida precisamos pensar muito e agir. E uma dessas mudanças no segmento que vivo é a releitura imediata para os crimes de trânsito, para as penalidades. Precisamos começar e conversar com nossos filhos. Dar exemplo também. Quem quiser que pense o contrário mas, cá pra nós, temos o livre arbítrio, temos a decisão de pensar por alguns instantes antes de agir, antes de matar, porque o melhor da vida é viver e poder resgatar o que der. A todos que sofrem indiretamente por serem vítimas de acidentes de trânsito meu respeito e homenagem.
Auto Motor
Agenda aí: domingo, às 10h na Band TV Tribuna, na Band Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte e interior de São Paulo, tem Auto Motor com diversão sobre rodas para quem quer ficar por dentro das novidades na TV.
Espera
Pode chegar a até 120 dias a espera pelo Polo topo de linha com painel digital. Concessionários não esperavam por essa da Volkswagen. A demanda superou as expectativas e, os fornecedores não deram conta. Será que a dose será repetida com o Virtus?
Motor Show
André Cavalcanti liga para comunicar o sucesso do Motor Show que vai acontecer de 7 a 17, no Rio Mar. Evento alcançou os 110% de ocupação e o mall atendeu ao pleito de ampliação para a consolidada mostra regional.
Recall do Renegade
A FCA anunciou o chamamento de 6.537 unidades do SUV. Todas as versões e anos/modelos de 2016 a 2018 precisam ir até uma autorizada da marca para atualização da central eletrônica do comando de setas que podem apresentar falhas e não funcionar.
Kicks nos EUA
Apresentado pela primeira vez no Brasil, o Nissan Kicks será vendido nos Estados Unidos em 2018. Modelo terá como propulsor, apenas o 1.6 de quatro cilindros, porém com transmissão CVT e 126 cavalos de potência. Detalhe: nada de flex, exclusivamente a gasolina.
Aprovados
Mercedes Classe X, Jaguar E-Pace, BMW X3 e Porsche Cayenne receberam cinco estrelas em testes de colisão realizados pelo Euro NCap. Os modelos chegam ao Brasil entre 2018 e 2019. Tudo pela segurança.
GPS duas rodas
Waze irá lançar recurso de localização especialmente para motocicletas. O modo promete melhorar a estimativa de tempo de deslocamento e encontrar caminhos mais livres para os pilotos. Os comandos podem ser realizados através da voz.
Marcos Aurélio, diretor da Jaguar Land Rover do grupo Parvi, reuniu com Pedro e Breno Schwambach duas centenas de convidados na terça passada para apresentar a atração do momento. Em tempo, Higor Bernardes deixa a operação comercial da empresa. Em seu lugar assume Gustavo Araujo, da Auto Parvi.
Agora vai...
Fiat prepara uma versão mais barata do Argo, que irá custar R$ 43.990, menos equipada. O modelo não terá nenhum nome extra e terá apenas ar-condicionado, direção elétrica, travas e vidros dianteiros elétricos e sistema start-stop.
Em preparo
A Volkswagen está preparando sua fábrica em Wolfsburg, na Alemanha, para o novo Golf. O investimento será de US$ 3,5 bilhões, já pensando na oitava geração do modelo. Parte do valor será para um novo centro de design junto ao centro de desenvolvimento.
Parado
O novo regime que irá regularizar as regras do setor automotivo no lugar do Inovar-Auto, o Rota 2030 ainda não será implantado. O Ministério da Fazenda suspendeu o processo de aprovação para poder discutir os incentivos fiscais. Que horror!