Estado de Minas ESPORTIVO

Conheça o Panamera Sport Turismo

Design impecável, tecnologia e luxo no carro da Porsche que chegará ao Brasil em seis meses


postado em 01/12/2017 19:19 / atualizado em 01/12/2017 20:10

Com um respeitável Modelo conta com um motor V8 biturbo de 680 cavalos e 850 Nm(foto: Jorge Moraes / DP)
Com um respeitável Modelo conta com um motor V8 biturbo de 680 cavalos e 850 Nm (foto: Jorge Moraes / DP)
Málaga (Espanha) - O nome por extenso é gigante, mas os alemães assim o batizaram. Eis o Panamera Turbo S E-hybrid Sport Turismo.  Com previsão de chegada para o segundo trimestre no mercado brasileiro, o carro vai entrar em cena com astral, esportividade  e luxo. E saiba que pouco importa a saída, se no modo elétrico ou Sport Plus, o que vale é curtir a vibe da Pana.


Com motor de força, V8 biturbo de 680 cavalos e 850 Nm, o Panamera é um foguete. O modelo da família AA tem estilo e espaço para quem ingressa no mundo Porsche de maneira mais comportada e rica, não tem jeito.


O Sport Car em três formas de condução molda também a suspensão e a pegada ao volante. Se pisar no pedal, o conjunto híbrido ficará nervoso, você ganha motor e se torna fácil sair do modo eco para o performance com um visual que ainda levanta o aerofólio na posição de ataque.


Esportivo sai da inércia e chega aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos com uma velocidade máxima de até 310 km/h(foto: Jorge Moraes / DP)
Esportivo sai da inércia e chega aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos com uma velocidade máxima de até 310 km/h (foto: Jorge Moraes / DP)
O compartimento de bagagem vai de 425 a 1295 litros com o banco rebatido. O Sport Turismo oferece o assento da sogra. Ou seja, 4+1 no alemão que você ajusta tudo e respeita a andada e o rolamento dos pneus aro 21.


Com a motorização, o Panamera vai do 0 a 100 km/h em 3,4 segundos com a máxima de 310 km/h, um coice e tanto na saída. O consumo é um barato: 3 km/litro a cada 100 km. São 17,6 kW/h por 100 km na ficha técnica do fabricante. A transmissão PDK de oito velocidades é uma aula.


Em matéria de tecnologia, o Sport chrono package é tudo no botão giratório, que fica no volante, você pode transformar o carro de híbrido a velocista. A tela central de 12,3 polegadas reúne todos os elementos do veículo inclusive o visual. A bancada em couro completa simula na frente bancos esportivos com memória e posição de direção.


Sport Turismo chega no segundo trimestre ao Brasil(foto: Jorge Moraes / DP)
Sport Turismo chega no segundo trimestre ao Brasil (foto: Jorge Moraes / DP)
No console central, mais botoeiras e o freio de estacionamento eletrônico. No quadro de instrumentos, customize até mesmo a tela do GPS no primeiro relógio da direita para a esquerda. O do meio, apenas namore porque vai ver 350 km/h no marcador inspirado para andar muito.


O visual da Pana Sport Turismo é muito melhor comparado ao tradicional já à venda no país. Detalhe: no modo híbrido o carro pode carregar em andamento no esquema regenerativo. A autonomia? 49 km no 100% elétrico.


n Viajou a convite da Porsche

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação