Estado de Minas SALÃO DE TÓQUIO

Salão de Tóquio: Porsche Cayenne aposta em conteúdo

SUV recebeu diversas novidades na parte mecânica e na plataforma eletrônica


postado em 25/10/2017 11:47 / atualizado em 25/10/2017 12:53

Terceira geração do modelo chega com duas opções de motorização(foto: Jorge Moraes / DP)
Terceira geração do modelo chega com duas opções de motorização (foto: Jorge Moraes / DP)
A Porsche aposta no conteúdo do Cayenne para Tóquio, prova disso é que a terceira geração do SUV não tem muitas alterações no visual. Mas, o utilitário esportivo recebeu diversas novidades na parte mecânica e na plataforma eletrônica.

 

A chegada ao Brasil já está confirmada para o segundo semestre do próximo ano. De acordo com a montadora, o novo Cayenne tem como base o icônico esportivo 911. A novidade traz, pela primeira vez, pneus em tamanhos diferentes na frente e atrás e eixo traseiro direcional. Mesmo com um aumento nos equipamentos de série, o novo Cayenne pesa 55 kg a menos do que a versão anterior.

 

O novo SUV foi apresentado pela primeira vez em duas opções. O Cayenne, com motor turbo de seis cilindros e 3.0 litros com potência de 340 cv e 45,9 kgfm de torque. E o Cayenne S que conta com um V6 2.9 de 440 cv e 56,1 kgfm de torque.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação