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Versão mais barata do caminhão elétrico da Tesla custará cerca de R$ 500 mil

Montadora revelou os preços do seu primeiro veículo pesado movido a baterias, o Semi, que começará a ser produzido em 2019. Reservas já podem ser feitas nos EUA e Canadá


postado em 28/11/2017 09:35 / atualizado em 28/11/2017 13:36

Semi começará a ser fabricado em 2019(foto: Tesla/Divulgação)
Semi começará a ser fabricado em 2019 (foto: Tesla/Divulgação)
O primeiro caminhão elétrico da Tesla, o Semi, impressionou o mundo automotivo por seus números divulgados pela marca: autonomia de até 804 quilômetros, recarga de bateria em apenas 30 minutos, potência máxima de 1305 cavalos e uma aceleração de 0 a 100 km/h em aproximadamente 20 segundos, quando carregado com pouco mais de 36 toneladas de carga (esse tempo diminui para cinco segundos quando o veículo está descarregado). Agora, a montadora revelou quanto os interessados terão que desembolsar para adquirir esse supercaminhão que será vendido em duas versões: a primeira com autonomia de 483 km custará 150 mil dólares - o equivalente sem impostos a R$ 482 mil; a segunda será capaz de rodar até 804 km antes da sua próxima recarga, com o preço de 180 mil dólares (R$ 579 mil).

Ainda será comercializada uma edição especial, a "Founders Series Price" por 200 mil dólares (R$ 643 mil). Mas, não se sabe mais detalhes sobre essa opção. Quem não se desanimou com os valores do Semi, já pode fazer sua reserva pelo site da marca. Por enquanto, só residentes nos Estados Unidos e Canadá podem reservar o caminhão elétrico. O modelo comecará a ser produzido em 2019.

Na cabine, o motorista se posiciona de forma central com o auxílio de duas telas de 15 polegadas sensíveis ao toque, que fornecem informações de localização, velocidade e até imagens de pontos cegos ao redor do caminhão(foto: Tesla/Divulgação)
Na cabine, o motorista se posiciona de forma central com o auxílio de duas telas de 15 polegadas sensíveis ao toque, que fornecem informações de localização, velocidade e até imagens de pontos cegos ao redor do caminhão (foto: Tesla/Divulgação)
Os valores salgados do veículo pesado sustentável são justificados pela Tesla com o argumento de que o Semi irá trazer uma economia de 200 mil dólares (R$ 650 mil) ao final de um ano por não ser abastecido com combustíveis fósseis e pelo baixo custo com manutenção. O caminhão elétrico da marca possui quatro motores (com 258 cv de potência cada um, totalizando os 1305 cavalos) independentes localizados no eixo traseiro, que são menos complexos e com menos partes móveis do que um motor a combustão.

 

 

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