Com três lançamentos nos últimos dois anos, nada de modelos vintage na montagem. Traços tridimensionais, ou musculosos, linhas, sombras e detalhes que agradam compõem o visual da nova gama de veículos da montadora.
Na última segunda (27) foi a vez do Cronos entrar no leque da montadora. Nada de fotos além das divulgadas. Mas pode ser percebido que o sedã é um veículo que não vai fazer você sentir saudades do Siena ou Linea.
Os mimos na carenagem do veículo devem agradar até os mais preciosistas. Isso porque a saída de ar conta com Black piano e é um personagem no grande espetáculo que é a dianteira do carro. O capô é alongado e os faróis são os mesmos que seguem a identidade visual dos novos veículos da Fiat: horizontais.
As maçanetas são cromadas e dão um ar de esportividade para o veículo. Mas se for para apostar, afirmamos que uma das partes que vai dificultar a escolha entre o sedã italiano e um dos seus principais concorrentes, o Virtus da Volkswagen, é a traseira. Isso porque o visual é bem parecido.
A Fiat inovou e colocou no Cronos um visual inédito. A tampa é dividida em duas partes e faz com que uma aparência agressiva entre em voga. Mas em uma olhada rápida, fica difícil diferenciar o carro italiano para o alemão.
Já o espaço interno não deixa nada a desejar. Os mais altos estão garantidos com um carro que os comportam com conforto.
O painel tem um ar de refinamento, mas nada muito sofisticado. Falando de um Fiat, é satisfatório.
Detalhes técnicos ainda não foram divulgados, mas já sabemos que em janeiro de 2018 teremos um novo sedã da marca italiana nas ruas com um motor 1.8 que entrega 139 cv e câmbio automático de seis marchas, além da opção do propulsor 1.3 com 109 cv.
Isso porque, janeiro é o período em que o carro vai ser lançado oficialmente. Valores e versões também não foram anunciados. Testaremos e daremos aqui as impressões. Que tal um comparativo entre as novidades da Fiat e da Volkswagen? Avaliaremos. Aguarde.