Estado de Minas SALÃO DE MILÃO

Salão de Milão atrai os olhares dos apaixonados por motocicletas

Um dos principais eventos de duas rodas do mundo une o futuro e o presente


postado em 09/11/2017 10:56 / atualizado em 09/11/2017 11:32

Acontece na Itália, a 75º edição da Exposição Internacional de Ciclismo e Motocicleta. O Salão de Milão, como é conhecido, além de permitir que grandes comerciantes do ramo possam expor seus produtos, é responsável por apresentar ao público uma percepção de presente e futuro, unindo prestígio com a mostra de grandes máquinas de duas rodas como protagonistas de um novo conceito de mobilidade, além de incentivar o amor e afeto das pessoas por esse tipo de veículo. Grandes montadoras do ramo expõem seus novos modelos.

Kawasaki Ninja H2 SX

(foto: Kawazaki/Divulgação)
(foto: Kawazaki/Divulgação)
A Kawasaki esbanjou potência com a nova Ninja H2 SX. O modelo que estreou no Salão de Milão conta com o potente motor supercharged, uma forma de turbo com tecnologia diferente. Com as alterações, o modelo é capaz de chegar aos 210 cavalos de potência. A nova motocicleta se une às já apresentadas H2 e H2R, completando a família de motos da marca que faz uso da tecnologia de sobrealimentação de ar no motor. Diferente do que acontece com o turbo, o supercharged faz uso de gases de escape para girar uma turbina.

Ducati Panigali V4

(foto: Eicma/Divulgação)
(foto: Eicma/Divulgação)
A inédita Panigale V4, moto esportiva de 214 cavalos, foi anunciada pela Ducati. A montadora italiana decidiu investir em um propulsor de quatro cilindros para a produção em grande quantidade, sendo o modelo considerado um substituto da Panigale 1299 S A moto utiliza o motor Desmosedici Stradale V4, com 1.103 cc, que dispõe de 12.6 kgfm de torque, além de ABS , quick-shift e modos de pilotagem e controle de tração.

Honda CB1000R

(foto: Eicma/Divulgação)
(foto: Eicma/Divulgação)
A Honda, que já está na ativa no mundo das motocicletas há quase 70 anos, revela a reestilização da CB 1000 R no Salão de Milão. Equipado com um motor de 998 cilindradas, de quatro cilindros, 16v e duplo comando de válvulas o modelo é capaz de gerar até 125 cv.

BMW C 400 X

(foto: Eicma/Divulgação )
(foto: Eicma/Divulgação )
A BMW aproveita o Salão de Milão para divulgar o novo modelo da fabricante, a C 400 X. Sendo o primeiro scooter de baixa cilindrada fabricado pela marca, a novidade utiliza um motor de um cilindro, capaz de gerar 34 cavalos e funciona em conjunto com o câmbio automático CVT. O scooter possui, além de freios ABS, controle de estabilidade, disco simples na traseira e duplo disco de freio na dianteira.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação