Acontece na Itália, a 75º edição da Exposição Internacional de Ciclismo e Motocicleta. O Salão de Milão, como é conhecido, além de permitir que grandes comerciantes do ramo possam expor seus produtos, é responsável por apresentar ao público uma percepção de presente e futuro, unindo prestígio com a mostra de grandes máquinas de duas rodas como protagonistas de um novo conceito de mobilidade, além de incentivar o amor e afeto das pessoas por esse tipo de veículo. Grandes montadoras do ramo expõem seus novos modelos.
Kawasaki Ninja H2 SX
Ducati Panigali V4
A inédita Panigale V4, moto esportiva de 214 cavalos, foi anunciada pela Ducati. A montadora italiana decidiu investir em um propulsor de quatro cilindros para a produção em grande quantidade, sendo o modelo considerado um substituto da Panigale 1299 S A moto utiliza o motor Desmosedici Stradale V4, com 1.103 cc, que dispõe de 12.6 kgfm de torque, além de ABS , quick-shift e modos de pilotagem e controle de tração.
Honda CB1000R
A Honda, que já está na ativa no mundo das motocicletas há quase 70 anos, revela a reestilização da CB 1000 R no Salão de Milão. Equipado com um motor de 998 cilindradas, de quatro cilindros, 16v e duplo comando de válvulas o modelo é capaz de gerar até 125 cv.
BMW C 400 X
A BMW aproveita o Salão de Milão para divulgar o novo modelo da fabricante, a C 400 X. Sendo o primeiro scooter de baixa cilindrada fabricado pela marca, a novidade utiliza um motor de um cilindro, capaz de gerar 34 cavalos e funciona em conjunto com o câmbio automático CVT. O scooter possui, além de freios ABS, controle de estabilidade, disco simples na traseira e duplo disco de freio na dianteira.