A nova S 1000R da BMW foi lançada com várias mudanças. A potência é uma das maiores novidades, além da reestilização no visual e novos equipamentos. Para começar, a motocicleta recebe carenagens mais compactas, novos grafismos no tanque com opções das cores branca, azul e vermelha.
A S 100R ganha o motor de 999cc com a nova potência de 165 cavalos e 11,6 kgfm de torque a 9.250 rpm. A moto ganha mais 5 cavalos e faz uma entrega mais linear que a S 1000RR carenada. A R agora oferece o Shift Assist Pro, assistente de pilotagem. Esse sistema já era disponível na RR e na aventureira XR, que torna possível a troca de marchas sem o uso da embreagem.
A motocicleta dispõe o modo de pilotagem Dynamic e Dynamic Pro, além do opcional Pro. Ambos acompanham os modos Rain e Road já existentes. O novo modelo também conta com um novo sistema de escape em titânio que modifica o ronco da supernaked e um novo sub-chassi traseiro que torna a resposta nas curvas mais eficaz.
Na questão segurança, os freios ABS e o controle de estabilidade são itens de série que podem ser desativados. A BMW ainda modificou o painel de instrumentos tornando-o mais inclinado, melhorando a visualização. Moto é vendida por R$ 62.900.
Na questão segurança, os freios ABS e o controle de estabilidade são itens de série que podem ser desativados. A BMW ainda modificou o painel de instrumentos tornando-o mais inclinado, melhorando a visualização. Moto é vendida por R$ 62.900.