A sétima geração do Série 5 da BMW chegou ontem às concessionárias brasileiras. Confirmado pela montadora, o sedã será oferecido em duas versões, 530i M Sport que tem o preço sugerido de R$ 314.950 e conta, de fábrica, com um motor 2.0 turbo de 252 cv. Já a versão 540i M Sport com preço sugerido de R$ 399.950 apresenta, também de fábrica, o propulsor 3.0 de seis cilindros turbo de 340 cv sob o capô. O câmbio disponível para as duas versões é sempre automático, com tração traseira.
Entre os equipamentos de série, da versão mais em conta, estão ar-condicionado automático digital, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, teto solar elétrico em cristal, sistema multimídia com tela de 13,3 polegadas e navegador GPS, rodas de liga leve de 18 polegadas e kit aerodinâmico esportivo M Sport. Já na versão topo de linha também é possível encontrar faróis de LED, sistema de som Surround 7.1 Harman Kardon, sistema de direção semiautônoma, visor HUD, sistema de visão noturna com reconhecimento de pedestres e rodas de liga leve de 19 polegadas.
O 530i consegue fazer de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos, enquanto o 540i atinge a mesma velocidade em 5,1 segundos. A velocidade máxima atingida nas duas versões é de 250 km/h, limitada eletronicamente. As duas opções estão equipadas com motores mais fortes e mais leves em relação à geração anterior. Com melhoras na segurança, o Série 5 conta com novidades também nos sistemas de assistência que oferecem suporte na dirigibilidade, com o novo pacote tecnológico que faz o modelo apresentar características semi-autônomas e agrega novos dispositivos como Driving Assistant Plus, Parking Assistant Plus e a versão mais recente do sistema BMW ConnectedDrive.
Consolidado no mercado automotivo, o sedã já acumula cerca de 8 milhões de unidades vendidas desde o lançamento da primeira geração em 1972. Com a nova versão do BMW Serie 5 também foi criado um novo segmento, os sedãs executivos. Para marcar o lançamento do mais novo modelo, a marca decidiu realizar eventos simultâneos em todas as concessionárias BMW no Brasil. A proposta foi reunir clientes e interessados para uma apresentação mais próxima do veículo.
Aconteceram recepções durante todo o dia com brunch e lounge party dentro das lojas, com direito a coquetel de lançamento e atrações musicais. Apesar das vendas terem sido iniciadas apenas ontem, a Fenabrave já aponta que pelo menos 21 unidades do BMW Serie 5 já foram emplacadas em abril, algumas para pessoas jurídicas.