Estado de Minas SUSTENTÁVEL

Lamborghini revela o que seria o hipercarro elétrico para o futuro

Apelidado de Terzo Millennio, veículo é desenvolvido em parceria com o Instituto de Tecnologia de Massa (MIT), dos Estados Unidos


postado em 08/11/2017 16:45 / atualizado em 08/11/2017 16:59

A Lamborghini, marca italiana que é referência em carros de luxo, sempre busca inovar no conceito tecnologia atrelado ao requinte. Pensando em um provável futuro superesportivo elétrico, a montadora divulgou nesta semana o que seria o primeiro passo para tal. Apelidado de Terzo Millenio, O conceito foi desenvolvido em parceria com o famoso Instituto de Tecnologia de Massa (MIT), dos Estados Unidos, e possui um propulsor elétrico em cada roda, o que permite, certamente, uma tração integral a todo o tempo.  

O MIT, que é financiado pela Lamborghini, ajudou na criação de componentes leves, utilizando fibra de carbono, e no departamento de armazenamento de energia, que possui supercapacitores no lugar das baterias atuais. Segundo a fabricante, neste momento, o objetivo é promover uma longa durabilidade do sistema de armazenamento de energia, como também o carro possa ter a capacidade de recuperar energia da mesma forma que manda carga para os motores elétricos.

A montadora não deu detalhes sobre a potência e aceleração, porém ela afirmou que a emoção e adrenalina ao dirigir estão garantidas.   

Ver galeria . 4 Fotos Lamborghini / Divulgação
(foto: Lamborghini / Divulgação )
 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação