Estado de Minas MERCADO

Lamborghini adianta lançamento de SUV híbrido

Italiana deve apresentar o modelo Urus no Salão de Genebra 2017 e sua comercialização já no segundo semestre deste ano


postado em 06/02/2017 14:41 / atualizado em 06/02/2017 15:39

(foto: Lamborghini / Divulgação)
(foto: Lamborghini / Divulgação)
 

 

No segmento de SUVs, a Lamborghini não brinca em serviço. A marca usou o Salão de Genebra de 2012 para apresentar o modelo Urus, primeiro veículo de motorização híbrida plug-in da italiana, e - possivelmente - entraria em 2018, mas a dinâmica de comercialização de modelos novos da marca mudou e eles anteciparam a versão. Com vincos no design externo, o esperado é que o Urus seja apresentado oficialmente no Salão de Genebra deste ano e vendido no segundo semestre.

 

Várias especificações ainda não foram liberadas via assessoria ou representante, mas o que os especialistas do segmento de luxo autotomotivo e a imprensa esperam é que o SUV conte com um motor 4.0 V8, que dará um maior respaldo em questão de potência. Se atualizando de acordo com o ritmo dos modelos concorrentes, o Urus promete vir com tração integral com opções de modos de potência, o que facilitará passar por terrenos cobertos por neve ou arenosos.


(foto: Lamborghini / Divulgação)
(foto: Lamborghini / Divulgação)


O adiantamento de informações foi feito pelo CEO da Lamborghini, Stefano Domenicali. Para criar uma maior expectativa para a chegada da nova estrela da fabricante italiana, Domenicali revelou que a produção deve começar por meados de abril, na cidade Sant’Ágata, na Itália, onde fica a sede da marca.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação