Estado de Minas COMEMORAÇÃO

Salão de Genebra: Lamborghini lança o seu mais novo esportivo chamado Centenario

Para comemorar os 100 anos do fundador, montadora italiana lança a Centenario


postado em 01/03/2016 14:27 / atualizado em 01/03/2016 15:36

Carroceria feita em fibra de carbono(foto: Denis Balibousel / Reuters)
Carroceria feita em fibra de carbono (foto: Denis Balibousel / Reuters)
 

 

Para celebrar os 100 anos do nascimento do fundador da montadora Ferruccio Lamborghini, a fabrica italiana lançou o esportivo Centenario na 86ª edição do Salão de Genebra. O modelo conta com um motor V12, 770 cv de potência, velocidade máxima de até 350 km/h e apenas 2,8 segundos dos 0 aos 100 km/h. E para chegar até os 300 km/h a novidade leva apenas 23,5 segundos.

 

Pneus feitos exclusivamente para o modelo(foto: Denis Balibousel / Reuters)
Pneus feitos exclusivamente para o modelo (foto: Denis Balibousel / Reuters)
 

 

Graças a carroceria feita exclusivamente em fibra de carbono, o Centenario pela menos 55 kg comparado ao Aventador, modelo pelo qual foi baseado. O modelo ganhou ainda pneus Pirelli Pzero especificamente desenvolvidos para este modelo, três tubos de escape central, entradas de ar de maiores dimensões e uma asa.

 

O modelo conta com um motor V12, 770 cv de potência(foto: Denis Balibousel / Reuters)
O modelo conta com um motor V12, 770 cv de potência (foto: Denis Balibousel / Reuters)
 

 

O Lambroghini Centenario inclui, no interior, bancos esportivos em fibra de carbono com acabamento em Alcantara, tela toutch de 10,1 polegadas, sistema de conectividade Apple CarPlay, além de poder ser peseronalizado no interior de acordo com o gosto de cada cliente. Todos os 40 exemplares que serão produzidos já tem donos, apesar do preço bastante elevado: 1.75 milhão de euros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação