Estado de Minas NOVIDADE

Nova geração do Lada Niva será lançada em 2021

Modelo foi vendido nos anos 90 no Brasil e quase não teve alterações visuais desde o seu lançamento na antiga União Soviética em 1977


postado em 06/11/2017 12:06 / atualizado em 06/11/2017 13:00

A atual geração do Lada Niva(foto: Lada/Divulgação)
A atual geração do Lada Niva (foto: Lada/Divulgação)
A Lada anunciou que a nova geração do jipe Niva será lançada em 2021 e se baseará na plataforma do Renault Duster, graças à uma parceria com o grupo Renault-Nissan. Já sob o capô estará o motor 1.6 que equipa os veículos da Nissan. A modernização não fará com que o carro perca a sua característica de baixo custo e nem a sua identidade visual pouco alterada desde o seu lançamento.

Apesar de enfrentar algumas barreiras no mercado brasileiro, o jipe Niva teve considerável sucesso por aqui nos anos 90.(foto: Lada/Divulgação)
Apesar de enfrentar algumas barreiras no mercado brasileiro, o jipe Niva teve considerável sucesso por aqui nos anos 90. (foto: Lada/Divulgação)
A atual geração do modelo 4x4 conserva muito das suas linhas de quando foi lançado em 1977, na antiga União Soviética. O jipe russo foi vendido nos anos 90 no Brasil e fez considerável sucesso apesar das criticas à época sobre o seu desenho ultrapassado e da péssima fama dos carburadores soviéticos que apresentavam problemas com a gasolina brasileira - na década de 1990, o combustível aqui contava com 22% de etanol.

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação