Estado de Minas SALÃO DE TÓQUIO

Salão de Tóquio: O presente no Japão é futuro para outros países

O auto show japonês mostra conceitos que vão impressionar pela criatividade. Viaje comigo e nossa equipe no universo do motor show asiático


postado em 25/10/2017 18:20 / atualizado em 27/10/2017 18:32

 

Tóquio - Tecnologia é palavra de ordem para japoneses que estão anos luz na frente dos novos conceitos e tendências da indústria automotiva global. O Tokyo Motor Show revela isso. Carros híbridos, elétricos e movidos a hidrogênio. O presente no Japão é futuro para muitas partes do mundo. Há 20 anos participo do avanço do mercado local e agora está claro que o Brasil dessa vez se distancia pra valer em relação ao que desenvolve o mundo das fontes alternativas que levarão à substituição, mesmo que feita aos poucos, dos motores a combustão. Parâmetros para os anos de 2030 a 2040 revelarão os carros limpos do amanhã.

O auto show japonês mostra conceitos que vão impressionar pela criatividade. São automóveis cada vez mais conectados e protetores do homem. Veículos capazes de detectar as expressões que ficam atrás do volante, o humor, a voz do condutor. O carro bom de personalidade que vai conversar com quem estiver a bordo. Isso tudo sem contar que a proposta visual por aqui continuará sendo exótica. Esse é o universo japonês que pretende desbravar o mundo com autos inovadores.

 

(foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
(foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
 

 

A proposta de carros autônomos é comentada exaustivamente mas pouco apresentada como solução de realidade para os próximos cinco a 10 anos.  O carro no conceito japonês para atender o cliente do amanhã precisa oferecer possibilidades de conexão com um padrão de tecnologia eficiente e, digamos compartilhada.

Viaje comigo e nossa equipe no universo do motor show asiático.

*Editor viajou a convite da Anfavea - Honda, Nissan e Toyota.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação