Estado de Minas SALÃO DE TÓQUIO

Salão de Tóquio: Toyota debuta com o Concept-i Ride

Modelo tem apenas 2,5 metros de comprimento e 1,3 metro de largura


postado em 25/10/2017 17:32 / atualizado em 26/10/2017 14:59

A Toyota está exibindo um protótipo elétrico de dois lugares pensado para cadeirantes. O Concept-i Ride tem apenas 2,5 metros de comprimento (1,5 metro a menos que um compacto tradicional) e 1,3 metro de largura. De acordo com a Toyota, as medidas foram pensadas para possibilitar que pessoas com deficiência motora possam estacionar o veículo em vagas estreitas e ainda assim conseguir entrar e sair do veículo sem dificuldade.

 

(foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
(foto: TOSHIFUMI KITAMURA / AFP)
 

 

As portas são eletrônicas e se abrem para cima, liberando um grande vão de acesso, além de ajudar a erguer a cadeira de rodas. Segundo a Toyota, esse sistema integrado evita que o o motorista se suje ao guardar a cadeira. Os bancos são elétricos e se movem para facilitar o acesso ao veículo. O Cocept-i Ride não tem volante ou pedais, que foram substituídos por joysticks instalados nos descansos de braço. Ainda não há previsão de quando o conceito se tornará um carro produzido em série. (Folhapress)

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação