São Paulo (SP) - Dirigir um automóvel que oferece diversos itens de segurança e conforto para todos os ocupantes sempre é muito prazeroso, até mesmo em momentos que você não desejaria está na condução do veículo. Esse é o caso do Chevrolet Equinox, o novo SUV da marca. Tive a oportunidade de fazer um test drive por cerca de 50 km. Foi pouco para explorar todos os recursos disponíveis, mas deu para sentir a boa potência do motor e o que o modelo entrega.
Os grandes destaques dos itens que auxiliam o condutor fica por conta do assistente de ponto cego que ajuda na identificação de um outro veículo e garante segurança nas ultrapassagens, alerta de colisão, assistência de permanência nas faixas, além da frenagem de segurança. E se a moda é ter o veículo cada vez mais tecnológico, o modelo falado não fica devendo. Como exemplo, é possível carregar o smartphone via wireless. Na tela Mylink você tem acesso as diversas funções. O sistema OnStar também está presente no carro.
No quesito mecânica, só existe uma opção. É o 2.0 Turbo de 262 cavalos vapor. A nova transmissão automática de 9 velocidades garante bom desempenho com trocas suaves.
Durante o trajeto foi preciso fazer algumas retomadas de velocidade, o que não foi problema para o carro. O Equinox é disposto. Vale aqui destacar ainda o isolamento acústico dentro do habitáculo. É quase que impercetível o ruído fora do carro. A título de curiosidade, a aceleração de 0 a 100 km/h se dá em apenas 7,6 segundos. A nível de consumo, a GM defende que o Equinox roda 10,1 km/l na estrada e 8,4 km/l na cidade. Mas, vale testar o carro realmente no dia a dia.
É aguardar para ver como o mercado vai receber o Equinox, mas acredito que vai entrar muito forte na briga pelo segmento dos SUV's que tanto vem crescendo no Brasil. O preço de RS 149.900 é atraente. A GM posiciona o carro entre os modelos Tracker e Trailblazer. Fico na expectativa de dirigir o modelo por mais tempo
Confira as imagens do novo SUV da Chevrolet: