Estado de Minas UTILITÁRIO

Chevrolet Equinox entra no jogo

Montadora mandou bem na escolha do sucessor do Captiva. SUV é um banho de tecnologia e o motor dá para se apaixonar


postado em 06/10/2017 09:45 / atualizado em 06/10/2017 15:44

Sucessor do Chevrolet Captiva, o Equinox é equipado com motor 2.0 turbo de 262 cavalos e 37 quilos de torque(foto: Jorge Moraes/DP)
Sucessor do Chevrolet Captiva, o Equinox é equipado com motor 2.0 turbo de 262 cavalos e 37 quilos de torque (foto: Jorge Moraes/DP)
Indaiatuba - Tá pensando em comprar um SUV maior? Considere o Equinox. O utilitário da Chevrolet de 4.652 mm promete encantar por fora e por dentro. De silhueta moderna, cinco lugares e forte, o carro tem motor 2.0 de 262 cv e 37 Kgfm. Bom, valente e sintonizado com o câmbio de nove marchas. O consumo na cidade é de 8,4 Km/l de forma moderada. 0 a 100 Km/h em 7,6 segundos e a máxima de 210 Km/h.

A GM definiu o preço na faixa dos concorrentes menores e completos. São R$ 149,9 mil para estacionar o SUV, que tem botão de partida, seis bolsas infláveis, acabamento de luxo, sistema de auxílio na frenagem e estacionamento, controle de estabilidade. E ainda a regulagem que coloca o motorista na faixa. A tração é integral (mas pode ser desabilitada e virar dianteira) e a rodagem aro 19.

A motorização do utilitário é mesma que serve a uma das versões do Camaro(foto: Jorge Moraes/DP)
A motorização do utilitário é mesma que serve a uma das versões do Camaro (foto: Jorge Moraes/DP)
São cinco lugares e porta-malas (de abertura e fechamento elétrico) de 468 litros. O motorista ainda pode abrir a tampa com a perna fazendo o movimento perpendicular embaixo do para-choque. O espaço é suficiente para qualquer viagem de grande porte.

Por dentro couro em duas tonalidades, assim como o painel. Posso confessar que sobra categoria e dentro dele a imaginação, que poderá ser fértil. Por alguns momentos o motorista (se for viajante) vai comparar o SUV na versão Premier com o modelo que é oferecido pelo mercado de locação nos Estados Unidos. O Equinox é semelhante. Acredite que até alerta de esquecimento de passageiros no banco traseiro vem de série. Exagero ou não está lá. O Chevrolet oferece faróis full LED.

SUV vem repleto de itens tecnológicos(foto: João Anacleto/Divulgação)
SUV vem repleto de itens tecnológicos (foto: João Anacleto/Divulgação)
Em matéria de tecnologia o My Link com Android auto e Apple Carplay é de primeira no sistema de som premium. Como companheiro do motorista e passageiros está o indispensável On Star. Ajuda em tudo e basta apenas apertar um botão.

Muito justo, o Equinox é... esperem um pouco porque tenho que respeitar o embargo do dia 19, às 10h, quando poderei comentar sobre as impressões ao volante, manobras, nível de ruído a bordo e... Dá para esperar um pouquinho.

 

 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação