A GM definiu o preço na faixa dos concorrentes menores e completos. São R$ 149,9 mil para estacionar o SUV, que tem botão de partida, seis bolsas infláveis, acabamento de luxo, sistema de auxílio na frenagem e estacionamento, controle de estabilidade. E ainda a regulagem que coloca o motorista na faixa. A tração é integral (mas pode ser desabilitada e virar dianteira) e a rodagem aro 19.
São cinco lugares e porta-malas (de abertura e fechamento elétrico) de 468 litros. O motorista ainda pode abrir a tampa com a perna fazendo o movimento perpendicular embaixo do para-choque. O espaço é suficiente para qualquer viagem de grande porte.
Por dentro couro em duas tonalidades, assim como o painel. Posso confessar que sobra categoria e dentro dele a imaginação, que poderá ser fértil. Por alguns momentos o motorista (se for viajante) vai comparar o SUV na versão Premier com o modelo que é oferecido pelo mercado de locação nos Estados Unidos. O Equinox é semelhante. Acredite que até alerta de esquecimento de passageiros no banco traseiro vem de série. Exagero ou não está lá. O Chevrolet oferece faróis full LED.
Em matéria de tecnologia o My Link com Android auto e Apple Carplay é de primeira no sistema de som premium. Como companheiro do motorista e passageiros está o indispensável On Star. Ajuda em tudo e basta apenas apertar um botão.
Muito justo, o Equinox é... esperem um pouco porque tenho que respeitar o embargo do dia 19, às 10h, quando poderei comentar sobre as impressões ao volante, manobras, nível de ruído a bordo e... Dá para esperar um pouquinho.