A Hyundai Motor Brasil comunicou que pelo menos 3.109 exemplares do sedã HB20S e do hatch HB20, ambos com transmissão manual de 5 marchas e motor 1.0, passarão por um recall. A alegação é de que os modelos mencionados possuem um problema, que pode ocasionar a quebra da pista do rolamento interno da junta homocinética do semieixo. Quando isso acontece, o carro perde tração, causando sérios acidentes.
Embora haja esse risco do veículo perder tração, a empresa confirma que os freios e a direção ainda estarão funcionando regularmente. Segundo a fabricante, o problema é ocasionado por uma parte defeituosa na pista do rolamento interno, que veio junto à dureza abaixo da especificação da fabricante. Essa diferença na dureza ocasiona o desgaste prematuro, tendo como consequência ruído e/ou vibrações ao manobrar o carro, até o momento em que o uso continuo nessas condições fará a peça quebrar.
As pessoas que possuem os modelos produzidos entre 20/04/2017 e 26/05/2017, contendo chassis de 9BHBG51CAHP760125 a 9BHBG51CAHP768013, necessitam contactar uma concessionária da Hyundai Motor Brasil, a fim de agendar o reparo. Será feita a inspeção do dispositivo. Se por algum acaso a peça fizer parte do lote defeituoso ou não puder ser reconhecida, de toda forma a substituição será gratuita.
Mais informações podem ser obtidas com a Hyundazi Motor Brasil através do telefone 0800 770 3355, se degunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, ou pelo site oficial https://www.hyundai.com.br/servicos/recalls.html
SERVIÇO
Hyundai intima 3.109 unidades de HB20 e HB20S 1.0 para recall
Montadora alega que problema foi detectado, podendo ocasionar a perca da tração do veículo
Compartilhe no Facebook
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.
As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação