A Hyundai anunciou nos últimos dias que doará uma parte, não informada com precisão, do lucro das vendas do HB20 e Creta do mês de outubro para ações sociais em benefício de comunidades carentes apoiadas pela campanha “Amigos do Cristo Redentor”, idealizado pela Mitra Arquiepiscopal do Rio de Janeiro, que tem a missão de disseminar a cultura, o amor ao próximo e a esperança. Parte da arrecadação será direcionada também a benfeitorias necessárias para a conservação da área de visitação, no platô onde a estátua está localizada.
O Cristo Redentor tem o patrocínio da Hyundai desde julho de 2015, quando a montadora levou para o alto do Corcovado internet sem fio gratuita, disponível a todos os visitantes. “A Hyundai é patrocinadora do Cristo Redentor como forma de reconhecer a maneira com que a marca e os nossos produtos foram recebidos no País cinco anos atrás: de braços abertos. Para agradecer e retribuir todo esse carinho, contribuiremos para a transformação das comunidades carentes que contam com o apoio da arquidiocese”, afirma Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.